- Miranda, de 38 anos, para de jogar dois meses após deixar o Tricolor
- Ex-jogador estreou no Coritiba e foi tricampeão brasileiro no São Paulo
- Além disso, ele defendeu Atlético de Madrid, Inter de Milão e Seleção
Antes de mais nada, vamos falar sobre o zagueiro Miranda. Isso porque o jogador confirmou, em vídeo nas redes sociais, a aposentadoria do futebol. Com 38 anos, ele decidiu pendurar as chuteiras dois meses depois de sair do São Paulo, na segunda passagem pelo Tricolor.
– Estou aqui para contar para vocês que chegou o momento de dizer adeus. Se o futebol fosse uma pessoa, depois de tudo que vivi, diria que foi emocionante, que vivemos uma coisa inexplicável, mas chegou o momento de ser o João Miranda – disse o agora ex-jogador.
De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, Miranda é de Paranavaí, no Paraná, e começou no Coritiba, aos 19 anos. Depois disso, o zagueiro foi comprado pelo Sochaux, da França, e voltou ao futebol brasileiro para defender o São Paulo.
Miranda é um jogador icônico do São Paulo
No Tricolor, clube em que mais vezes atuou, ele disputou 342 partidas e marcou 12 gols. Com a camisa são-paulina, então, Miranda conquistou o tricampeonato brasileiro (2006, 2007 e 2008). Além disso, o zagueiro defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018 e foi campeão da Copa América de 2019.
Por sua vez, no futebol europeu, Miranda jogou pelo Atlético de Madrid, entre 2011 e 2016. No clube, ele ganhou um Campeonato Espanhol e uma Liga Europa. Depois disso, ele se transferiu para a Inter de Milão, onde ficou até 2019.
Antes de retornar ao São Paulo, em 2021, o defensor ainda passou pelo Jiangsu Suning, da China. Na volta ao time do Morumbi, Miranda ajudou o time a acabar com um jejum de mais de oito anos com a conquista do Campeonato Paulista. Em 2022, ele foi reserva do time comandado por Rogério Ceni e não renovou contrato após o Brasileirão.