• Dellatorre marcou o único gol do jogo e colocou o Mirassol no alto
  • Partida teve polêmicas e o time paulista terminou com dois a menos
  • Mirassol chegou aos 17 pontos e assumiu a terceira posição na tabela

O Mirassol venceu o Goiás por 1 a 0 na noite desta terça-feira, no Estádio Municipal de Mirassol, no interior paulista, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em um jogo cercado de polêmicas e muito movimentando, o clube paulista treinado por Mozart conseguiu garantir os três pontos e chegar no alto da tabela de classificação.

O Mirassol terminou a partida com dois jogadores a menos. Dellatorre, o autor do gol da vitória, e o atacante Fernandinho. Assim, o Goiás, que também teve um jogador com cartão vermelho, que o VAR auxiliou para anular a marcação, tentou de todas as formas o empate, mas não conseguiu. O Goiás teve a chance de virar líder nesta terça-feira. Mas assim como o Ceará na noite de segunda, o Esmeraldino deixou escapar.

Com a vitória, o Mirassol chegou aos 17 pontos e assumiu o terceiro lugar na tabela de classificação. Então, quem perdeu a posição foi o Santos. O Peixe vem de três derrotas seguidas na competição e, assim, pela primeira vez e nove rodadas a equipe da Vila Belmiro perdeu um lugar no grupo dos quatro primeiros colocados.

O Goiás, também com 17 pontos, leva vantagem nos critérios de desempate. Portanto, é o vice-líder. A ponta da tabela ainda está com o América-MG, que tem 18. Na próxima rodada, o Goiás encara o Coritiba, na Serrinha, o Mirassol vai à Arena Pernambuco, onde encara o Sport. Os dois jogos estão marcados para o próximo domingo.