- Rafael Elias, o Papagaio marca, mas Raposa leva gol no fim
- Depois de mais de 300 dias fora, Mosquito faz o gol de empate
- Empate foi ruim para as duas equipes no Campeonato Brasileiro
Cruzeiro e Corinthians ficaram no 1 a 1 na noite deste sábado, no Mineirão, em Belo Horizonte, em partida válida pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro. A partida foi bastante equilibrada e só foi decidida no fim do jogo. A Raposa chegou a estar vencendo o confronto até os acréscimos, com gol de Rafael Elias, o Papagaio, mas levou um gol de Gustavo Mosquito.
Assim, o empate acabou ficando de bom tamanho pelo que os dois times produziram. Contudo, sob o aspecto da tabela, o empate não foi um bom negócio para as duas equipes. Isso porque o Cruzeiro chegou ao 12º lugar, agora com 25 pontos. Enquanto isso, o Timão chegou aos 24, na 14ª colocação. Os dois times, contudo, poderão perder posições ao fim da rodada.
O jogo
O primeiro tempo foi sem muita emoção. Os dois times tiveram dificuldades para superar as defesas adversárias. Então, o primeiro lance de perigo ao gol de Cássio foi aos 19 minutos, quando Moscardo quase que colocou para dentro do próprio gol. Minutos mais tarde, Arthur Gomes chegou em condições de marcar, mas Cássio fez grande defesa e colocou para escanteio. Foi então que, aos 44, Wesley puxou o contra-ataque e deixou com Bruno Rodrigues, que passou para Rafael Elias. O Papagaio finalizou sem chances para o arqueiro corintiano. Era o primeiro gol do jogo.
A segunda etapa teve o Timão em cima do Cruzeiro a maior parte do tempo. Precisando vencer, o Corinthians foi para cima e Giuliano assustou o goleiro Rafael Cabral nos minutos iniciais. Luciano Castán e Papagaio também levaram certo perigo ao gol de Cássio nos minutos seguintes. Robert ainda acertou o travessão de Cássio, mas era a hora do empate. Isso porque, no contra-ataque, o Timão chegou a igualdade no placar, aos 53 minutos, com Mosquito, que não jogava há cerca de 300 dias, dando números finais ao confronto.