• Time egípcio domina os donos da casa e ganha por 3 a 1 em Jedá
  • Al Ahly avança pela sexta vez para as quartas de final do Mundial
  • Benzema perde pênalti, marca no fim, mas tem atuação apagada

O Al Ahly teve grande atuação e bateu o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, por 3 a 1, nesta sexta-feira, em Jedá, pelo Mundial de Clubes da Fifa. Maaloul, em cobrança de pênalti, El Shahat e Ashour marcaram os gols da vitória, e Benzema descontou nos acréscimos. O francês desperdiçou uma penalidade no primeiro tempo.

Com o resultado, então, o Al Ahly se classificou para enfrentar o Fluminense pela semifinal do Mundial de Clubes. O jogo está marcado para segunda-feira, às 15h (de Brasília), no estádio King Abdullah Sports City.

O Al-Ittihad, por sua vez, volta as suas atenções para o Campeonato Saudita, no qual está em quinto. No próximo sábado, a equipe comandada por Marcelo Gallardo recebe o Al-Raed.

Al Ahly faz de pênalti, e Benzema perde cobrança

O Al-Ittihad começou melhor no primeiro e obrigou o goleiro El Shenawy a defender uma bomba do brasileiro Romarinho no rebote, aos 9 minutos. Depois disso, porém, o Al Ahly passou a atuar mais organizado no campo e aproveitou o descuido de Kadesh para fazer 1 a 0.

O zagueiro, sem querer, interceptou o lançamento para Kahraba com o braço esquerdo aberto. Após revisão do lance no VAR, o árbitro Jesús Valenzuela marcou pênalti para o time egípcio. Na cobrança, Maaloul bateu no meio do gol e abriu o placar, aos 21.

Nos instantes finais da etapa, contudo, Abdelmonem cortou cruzamento de Kanté com o braço, mesmo sem ter intenção. O árbitro interpretou a jogada como irregular, após olhar no monitor, e assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, porém, Benzema bateu mal, na meia altura e com pouco força. El Shenawy saltou para o seu lado direito e fez uma defesa fundamental para os egípcios, aos 44 minutos.

Egípcios marcam duas vezes, e sauditas diminuem

Na etapa final, a equipe egípcia marcou mais duas vezes em três minutos e definiu a partida. Aos 13, Kahraba girou pelo meio e acionou El Shahat na entrada da área. O atacante, então, encontrou espaço na marcação e acertou um lindo chute de chapa no canto esquerdo do gol: 2 a 0.

Aos 16, saiu o terceiro gol do Al Ahly. El Shahat aproveitou o corte errado de Hegazy e acionou Kahraba pela esquerda da área. O atacante não foi fominha, tocou a bola para trás, e Ashour bateu na bochecha da rede para fazer 3 a 0.

Atrás no placar, o Al-Ittihad ainda tentou pressionar na reta final, mas pecou pela falta de criatividade. Por isso, só conseguiu diminuir em jogada de bola parada. Aos 46 minutos, Jota cobrou o escanteio, e Hegazy mandou de cabeça no pé da trave. Benzema, então, aproveitou o rebote para bater no alto e fazer o gol de honra: 3 a 1.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial