- Time egípcio sai na frente, leva empate, mas ganha por 4 a 2 nesta sexta
- Em jogo equilibrado, africanos contam com as falhas da zaga adversária
- Al Ahly havia sido eliminado pelo Fluminense nas semifinais do torneio
O terceiro lugar do Mundial de Clubes ficou com o Al Ahly, do Egito. O time que perdeu para o Fluminense na semifinal venceu o Urawa Reds por 4 a 2, nesta sexta-feira, em Jedá, na Arábia Saudita. Os egípcios marcaram duas vezes no primeiro tempo, com Yasser Ibrahim e Percy Tau, enquanto José Kanté descontou. No início da segunda etapa, os japoneses empataram no pênalti cobrado por Scholz. Porém, seis minutos depois, Koizume fez gol contra e recolocou os egípcios na frente. A equipe asiática pressionou, parou no goleiro El Shenawy, e Maâlaoul sacramentou a vitória com belo gol de falta nos acréscimos.
Confira como foi o primeiro tempo
O Al Ahly dominou o primeiro tempo, criou suas chances e marcou duas vezes contando com as falhas da defesa do Urawa Reds. No primeiro deles, aos 19 minutos, Abdelmonem encheu o pé fora da área, Nishikawa defendeu esquisito, a bola subiu e caiu na pequena área, onde Ibrahim só completou para o gol: 1 a 0.
Então, o segundo da equipe egípcia saiu cinco minutos depois, em outro vacilo dos japoneses. Scholz tocou na fogueira para Ito, que foi apertado por Koka na entrada da área. A bola acabou sobrando para Percy Tau, que chutou na saída de Nishikawa, sem ter ninguém na sua frente: 2 a 0.
Perto do intervalo, aos 42 minutos, foi a vez de a defesa do Al Ahly bobear, e o Urawa descontar. Após cruzamento na segunda trave, Kahraba desviou mal e a bola sobrou para Kanté mandar chute de primeira, de canhota, sem deixar a bola cair, e acertar o canto do gol de El Shenawy: 2 a 1.
Veja como foi a segunda etapa
Na etapa final, o Urawa voltou melhor e conseguiu um pênalti após revisão do VAR, por toque no braço de Hany. Na cobrança, aos 9 minutos, Alexander Scholz bateu de chapa no meio do gol e deixou tudo igual no placar: 2 a 2.
No entanto, sete minutos depois, o Al Ahly contou com a sorte para ficar em vantagem novamente. Após cruzamento na segunda trave, a zaga afastou mal, a bola sobrou nos pés de Maâloul e o lateral mando uma bomba. No meio do caminho, ela desviou em Yohsio e entrou: 3 a 2.
Atrás no placar, o time asiático partiu para o tudo ou nada, deixou muito espaço na defesa e levou o quarto gol no último lance. Aos 53 minutos, Maâloul, o melhor jogador em campo, bateu falta no ângulo de Nishikawa, que chegou a tocar na bola, mas sem evitar o quarto gol do Al Ahly na partida: 4 a 2.