• Clube inglês está sob o comando de fundo saudita bilionário
  • Meia do Lyon pode virar a maior contratação do Newcastle
  • Brasileiro pode voltar a reeditar dupla com Bruno Guimarães

Antes de mais nada, vamos falar sobre o brasileiro Lucas Paquetá, do Lyon e da seleção brasileira. De acordo com o jornal britânico “The Times”, o clube inglês está em busca de passos maiores. Afinal, agora o clube está sob o comando de um fundo de investimento bilionário da Arábia Saudita. Por isso, o meia revelado pelo Flamengo seria uma opção para reforçar a equipe para a próxima temporada.

Segundo a publicação, o Newcastle pode oferecer 59 milhões de euros (cerca de R$ 304 milhões na cotação atual) pelo atleta de 24 anos. Ou seja, caso a transferência ocorra por esse valor, Paquetá se tornaria a contratação mais cara da história do clube.

Vale lembrar que está não é a primeira vez que a equipe francesa é alvo do Newcastle na procura por reforços. Afinal, durante a segunda metade da atual temporada, o time investiu pesado para contratar um outro brasileiro do Lyon: Bruno Guimarães. O clube inglês desembolsou 52 milhões de euros na sua compra.

Paquetá e Bruno Guimarães são entrosados dentro e fora de campo

De acordo com o site “Globo Esporte”, Paquetá foi um dos principais jogadores do Lyon em 2021/22. Ele marcou 11 gols e deu sete assistências em 44 partidas. Por sua vez, Bruno Guimarães fez 17 jogos, com cinco bolas nas redes e um passe para gol.

Além disso, ajudou o Newcastle a sair da zona de rebaixamento e terminar no 11º lugar. Agora, a expectativa é de que o clube invista pesado para brigar na parte de cima da tabela com Manchester City, Liverpool e Chelsea.

Além disso, Paquetá e Bruno Guimarães atuaram juntos, pelo Lyon, na temporada 2020/21. Eles demonstraram muito entrosamento tanto dentro de campo, quanto fora. Os dois brasileiros foram convocados pela seleção brasileira enquanto atuavam no clube francês. Agora, estão em Seul para os amistosos do Brasil contra Coreia do Sul e Japão, no começo de junho.