- Brasileiro não joga desde fevereiro após operar o tornozelo
- Atacante segue processo de recuperação na pré-temporada
- Chelsea monitora a situação de Neymar e pode fazer oferta
Desde já, vamos falar sobre o atacante Neymar, que, enfim, treinou com bola após se reapresentar no Paris Saint-Germain. No quinto dia de atividades da pré-temporada, o brasileiro trabalhou de forma individual e segue no processo de recuperação da cirurgia no tornozelo direito.
Vale ressaltar que o PSG ainda prega cautela em relação à utilização de Neymar nos jogos preparatórios do clube. Isso porque há o risco de uma lesão muscular devido ao longo tempo de inatividade. O atacante, por sinal, não entra em campo desde o dia 19 de fevereiro, quando se lesionou.
No dia 10 de março, o camisa 10 passou por uma cirurgia realizada no Catar. O brasileiro, então, acumula quase cinco meses sem atuar. Ou seja, ele vive o seu maior período de ausência dos gramados desde o início da carreira.
Enquanto retorna ao trabalho no Paris Saint-Germain, Neymar vem sendo monitorado pelo Chelsea nesta janela de transferências. Segundo o jornal francês ‘Le Parisien’, o clube inglês mira a contratação do atacante, caso ele decida sair da capital francesa.
O primeiro amistoso de pré-temporada do PSG, portanto, será no dia 21 de julho, contra o Le Havre, em Possy, no novo CT do clube. Em seguida, a equipe viajará para uma série de jogos no Japão.
A equipe do novo técnico Luis Enrique enfrentará o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, no dia 25 de julho, o Cerezo Osaka, no dia 28, e fecha a tour asiática diante da Inter de Milão, já em 1º de agosto. Oficialmente, o Paris estreia no Campeonato Francês no dia 13 de agosto, no Parque dos Príncipes, contra o Lorient.