- Atacante fecha com o time saudita por duas temporadas
- Brasileiro deixa o Paris Saint-Germain depois de seis anos
- Neymar será comandado por Jorge Jesus na nova equipe
Neymar é o mais novo jogador do Al-Hilal. Isso porque o clube da Arábia Saudita confirmou a contração do atacante, de 31 anos, nesta terça-feira. O time exibiu um vídeo em suas redes sociais para divulgar o acerto com o astro brasileiro.
Vale ressaltar, então, que o jogador acertou com a equipe comandada por Jorge Jesus por duas temporadas. Ou seja, ele deixou o Paris Saint-Germain depois de seis anos. Neymar passou por exames médicos e assinou contrato ainda na capital francesa.
– Eu quero escrever uma nova história, e a liga saudita tem uma energia enorme, jogadores de qualidade e está em grande crescimento no momento. Então, acredito que é o lugar certo – disse Neymar.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o Al-Hilal vai pagar 320 milhões de euros (R$ 1,7 bilhão) ao craque no período, incluindo salários, luvas e acordos comerciais. A apresentação de Neymar no novo time está marcada para o próximo sábado, em Riade, na Arábia Saudita.
Inclusive, é cogitada a possibilidade de o atacante jogar por alguns minutos no próprio sábado. Afinal, o Al-Hilal receberá o Al-Fayha, em casa, pela segunda rodada do Campeonato Saudita.
O time fez os maiores investimentos na atual janela de transferências do país. Além de Neymar, o Al-Hilal contratou recentemente Rúben Neves (ex-Wolverhampton), Koulibaly (ex-Chelsea), Milinkovic-Savic (Ex-Lazio) e Malcom (ex-Zenit).
Atacante ficou quase seis meses sem jogar
Neymar, vale lembrar, ficou mais de cinco meses afastado dos campos por causa de uma lesão no tornozelo direito. Ele passou por uma cirurgia em março e não atuou no restante da temporada passada. O brasileiro voltou a jogar há duas semanas, quando marcou dois gols e deu assistência no amistoso do PSG contra o Jeonbuk, da Coreia do Sul.
O brasileiro, portanto, encerrou a sua passagem de dez temporadas pelo futebol europeu, sendo seis delas no PSG. Contudo, o camisa 10 sofreu com problemas físicos e disputou 173 jogos pelo clube francês (média de 28 por temporada). Ele marcou 118 gols e deu 70 assistências na equipe parisiense e ganhou 13 títulos.