- Christophe Galtier fala sobre a lesão do atacante brasileiro
- Brasileiro será desfalque nas oitavas de final da Champions
- Neymar ainda se recupera de problema no tornozelo direito
O Paris Saint-Germain terá uma baixa de peso para o duelo com o Bayern de Munique, na próxima quarta-feira. Isso porque o técnico Christophe Galtier indicou, em entrevista coletiva, que o brasileiro Neymar provavelmente não poderá atuar na Liga dos Campeões por causa da lesão no tornozelo direito.
– Neymar não estará disponível nos próximos dois jogos. Com a ausência, ficaremos com três meias e dois atacantes. Os jogadores devem trazer profundidade. A ausência do Ney não é insignificante, é uma ausência prejudicial para nós (do ponto de vista tático) – explicou Galtier.
Mais cedo, o PSG tinha divulgado informações sobre a situação de Neymar. O clube francês, então, disse que o jogador vem fazendo a reabilitação e deve passar por uma outra avaliação na segunda-feira que vem.
Neymar não é convocado para a Seleção
Também nesta sexta, Ramon Menezes, técnico interino da seleção brasileira, divulgou a convocação para o amistoso contra o Marrocos sem Neymar na lista. De acordo com o médico Rodrigo Lasmar, a decisão se deu por conta da condição clínica do camisa 10 do Brasil.
Vale lembrar, então, que Neymar se lesionou no dia 19 de fevereiro, em jogo do PSG contra o Lille, pelo Campeonato Francês. O brasileiro havia feito um gol e dado uma assistência na partida. Porém, ele se machucou no início do segundo tempo, saindo de maca e chorando. Além disso, a lesão é no mesmo local da lesão sofrida durante a Copa do Mundo do Catar.
Na atual temporada, aliás, o astro brasileiro entrou em campo em 29 das 36 partidas do Paris Saint-Germain. Somando todas as competições, Neymar soma 18 gols e 16 assistências.
Na próxima quarta, o PSG encara o Bayern pela volta das oitavas de final da Champions League. Na ida, em Paris, os alemães ganharam por 1 a 0. Antes, neste sábado, às 17h (de Brasília), o time recebe o Nantes, pelo Campeonato Francês.