Antes de mais nada, vamos falar sobre o brasileiro Neymar. Afinal, o craque do Paris Saint-Germain pode voltar a ser titular neste fim de semana pelo Campeonato Francês. Ao menos foi o que afirmou o técnico Mauricio Pochettino, em entrevista coletiva nesta sexta, véspera da partida do PSG contra o Nantes, pela pela 25ª rodada do torneio nacional.

Então, o treinador do PSG aproveitou a coletiva para rasgar elogios ao comprometimento do brasileiro ao longo de todo o processo de recuperação do tornozelo esquerdo do atacante. 

– Ele pode começar o jogo, vem treinando bem. Ele está com uma energia muito boa e uma motivação muito grande. Neymar está muito consciente do seu processo de recuperação – afirmou o treinador.

Vale lembrar que Neymar ficou 78 dias sem jogar e atuou pelo PSG na última terça-feira contra o Real Madrid. Ele entrou no segundo tempo, substituiu Di María e deu passe para Mbappé marcar o gol da vitória pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Uefa. 

Então, Neymar ficou fora de ação por causa de uma lesão sofrida no dia 28 de novembro do ano passado. Ele sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo em jogo contra o Saint-Étienne, pelo Campeonato Francês. 

Portanto, o PSG lidera com folga o Campeonato Francês. O time tem 59 pontos, 13 a mais do que o segundo lugar, o Olympique de Marselha. Para a partida contra o Nantes, o meia Paredes e o zagueiro Sergio Ramos são os desfalques da equipe.


PSG não perde a esperança de renovar com Mbappé

Agora, vamos falar do interesse do PSG em manter Mbappé em seu elenco. Com contrato para encerrar em junho e podendo sair de graça, o jovem de 23 anos tem o Real Madrid como futuro mais próximo. Porém, o Paris Saint-Germain não perdeu a esperança de tentar uma renovação com o craque.

De acordo com o jornal “L’Equipe”, porém, a questão vai além da parte financeira: o clube parisiense terá que oferecer melhorias para convencer o atacante a ficar. Ou seja, Mbappé quer ser considerado o protagonista do time, já que Neymar e Messi ainda estão acima na hierarquia. 

– Ser uma estrela entre outras estrelas não é seu objetivo. Ele quer ser aquele que mais brilha – escreveu o jornal.

Além disso, segundo a publicação, Mbappé não gostou da contratação de Sergio Ramos. Não por causa do jogador ou sua qualidade técnica, mas pelo fato do clube apostar em um zagueiro de 35 anos para um projeto de longo prazo. 

Outra questão que incomoda o astro são as regalias a outros jogadores. O “L’Equipe” mostrou que houve atrasos em treinos e comportamentos inadequados na primeira parte da temporada do PSG.

Por fim, a opção derradeira do PSG seria chegar a um acordo com o jogador para ele deixar o clube só em 2023. Afinal, a presença de Mbappé na Copa do Mundo do Catar ainda como jogador do PSG seria fundamental para os donos do clube, que são do país-sede da próxima Copa.