- Astro tem edema na coxa direita e vai se tratar até o meio de setembro
- Exames na próxima semana vão indicar melhor o prazo de retorno dele
- Técnico Jorge Jesus já havia comentado sobre o problema do brasileiro
Antes de mais nada, vamos falar sobre o atacante Neymar, que deve estrear pelo Al-Hilal só daqui a um mês, na metade de setembro. A informação, aliás, foi publicada pelo jornal português ‘Record’, que teve acesso ao comunicado médico do clube saudita sobre a situação física do brasileiro. Ou seja, o craque teria chegado à equipe tendo duas lesões na coxa direita.
Então, segundo a reportagem, exames de imagem detectaram duas lesões no músculos femoral da perna direita. Uma delas seria mais leve (grau um) e seria tratada até o fim desta semana. A outra, porém, é mais complexa e necessitaria de quatro semanas de recuperação. Portanto, ele faria tratamento por um mês.
O Al-Hilal, por sua vez, deve fazer uma nova atualização do quatro do atacante na próxima semana. Isso porque Neymar passará por nova ressonância magnética. No domingo, o atacante participou da primeira atividade pelo clube da Arábia Saudita, em sessão de treinamento na academia. Tudo dentro do programa de reabilitação para as dores musculares.
Neymar deve ficar fora de quatro jogos do Al-Hilal
Aliás, na entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 do Al-Hilal com o Al-Fayha, com Neymar no estádio, o técnico Jorge Jesus falou sobre o assunto. O português disse que o astro tinha um problema muscular na coxa e criticou a convocação do jogador para a seleção brasileira neste momento.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, se estiver liberado para estrear daqui a um mês, Neymar perderá quatro jogos do Al-Hilal na liga saudita. Ou seja, ele será desfalque nas partidas contra Al-Raed, Al-Ittifaq, Al-Ittihad e Al-Riyadh. Já o confronto com o Damak, no dia 20 de setembro, aconteceria um mês após o primeiro treino do camisa 10 pela nova equipe.