- Zé Matheus e Marlon fizeram os gols do Tigre do Vale
- Equipe treinada por Eduardo Baptista chegou aos 51 pontos
- Mais cedo, time paulista havia saído do G4 com vitória do Juvão
O Novorizontino não teve muitas dificuldades para vencer o ABC por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, no Jorge Ismael de Biasi, na cidade do interior paulista, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time treinado pelo técnico Eduardo Baptista marcou um gol no início e outro no fim do primeiro tempo para garantir os três pontos. Zé Matheus, de letra, e Marlon fizeram os gols do Novorizontino. Wallyson descontou.
Com a vitória, o Tigre do Vale chegou aos 51 pontos e assumiu o terceiro lugar na competição. Mais cedo, o time paulista havia perdido a sua vaga entre os quatro com o triunfo do Juventude sobre o Avaí, na Ressacada, por 2 a 0. Entretanto, os três pontos dessa noite o colocaram de volta ao pelotão de cima. O ABC, por sua vez, com 16 pontos, amarga a lanterna do campeonato. Neste momento, são 14 pontos que o separam do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Avaí.
Gols no primeiro tempo
Buscando uma vaga na Série A do ano que vem, o Novorizontino começou muito bem o jogo. Diante do lanterna, abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. Depois de uma boa jogada de Aylon, ele cruzou e Zé Matheus colocou o Tigre do Vale em vantagem. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do Novorizontino. Assim, a tranquilidade se instaurou no time treinado por Eduardo Baptista.
Depois de levar o gol, o ABC melhorou na partida e criou chances. A bola ficou mais no pé de seus jogadores e, dessa maneira, conseguiram frear o ímpeto do time da casa. As jogadas com Anderson Cordeiro, Habraão e Paulo Sérgio assustaram, mas não resultaram em gols. Portanto, falou esse detalhe para a equipe potiguar na primeira etapa, o gol de empate.
Embora tenha visto o adversário dominar o jogo desde o início, o time paulista chegou ao segundo gol antes mesmo da chegada do intervalo. Douglas Baggio roubou a bola, que ficou com Marlon. Este finalizou com finalizou com força, sem chances para o arqueiro do ABC. Era o segundo gol da noite, o segundo do time da casa, que naquele momento assumia a terceira colocação na Série B.
Segundo tempo tem gol no fim
O segundo tempo começou mais calmo para o time da casa. Sem o ímpeto do ABC do primeiro tempo, o Tigre do Vale por pouco não ampliou o placar. Ligger aproveitou uma falta cobrada na área para desviar de cabeça. A bola passou muito perto da trave de Michael. A resposta veio somente 10 minutos depois, com Gedeilson, que chutou de longe e assustou o arqueiro Jordi.
O ABC, assim como foi no primeiro tempo, começou a crescer no jogo de novo. Maycon Douglas foi outro que exigiu de Jordi uma boa intervenção, aos 19 minutos. Depois do chute de longe com veneno, o goleiro pegou com segurança. A equipe potiguar criou ainda perigo com um chute de Daniel para o gol de Jordi. Dessa vez, o goleiro ficou imóvel, mas a bola foi para fora.
O Novorizontino voltou a assustar com Ronaldo, aos 27, mas foi só. Aos 48 minutos, Wallyson é derrubado por Jordi e o árbitro marca o pênalti. O mesmo cobrou e marcou o gol do ABC. O time treinado por Argel Fuchs ainda teve uma chance de colocar a bola na área, mas a falta não foi bem batida. Assim, fim de jogo e vitória da equipe paulista pela Série B.