• Jogador fraturou a mão e tinha três opções de tratamento
  • Argentino é a maior contratação da temporada vascaína
  • Orellano não conseguiu se firmar e marcou apenas um gol

O atacante Lucca Orellano não deve mais vestir a camisa do Vasco nesta temporada. Ou seja, na reta final do Campeonato Brasileiro, onde o time trava uma importante e dura briga contra o rebaixamento. O atacante fraturou a mão na partida contra o Cuiabá, na vitória por 2 a 0. Neste jogo, o jogador marcou o seu primeiro gol pelo Cruz-Maltino. Depois de ir à Argentina se consultar com um especialista, o jogador optou pelo tratamento mais demorado. Ou seja, engessar o braço.

Assim, é bastante provável que Orellano não jogue mais pelo Vasco nesta temporada. Conforme informações do clube, a decisão foi única e exclusiva do jogador. Caso optasse por um dos outros dois tratamentos que tinha como escolha, Orellano provavelmente retornaria mais rapidamente aos gramados. O clube não informou a previsão do retorno aos gramados em nenhuma das opções que o jogador tinha para escolher.

Neste momento, o Vasco chegou aos 40 pontos ganhos no Campeonato Brasileiro. Restando quatro rodadas, o clube carioca ostenta uma vantagem de três pontos para o Cruzeiro, primeiro time da zona de rebaixamento. A próxima partida do Vasco está marcada para o próximo dia 22/11, quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão. A partir de então, o técnico Ramón Díaz terá que contar com o elenco sem o atacante compatriota.

O Vasco pagou cerca de de R$ 20 milhões ao Vélez Sarsfield pelo jogador de 23 anos. Tido como uma das maiores promessas do clube argentino, Orellano chegou com status de candidato a ídolo. Contudo, não teve bom desempenho. Foram 24 jogos, um gol e uma assistência.