• Breno Lopes, Endrick e Mayke disputam vaga entre os titulares
  • Tabata tem lesão na coxa e não deve jogar contra o Água Santa
  • Primeira partida da decisão do Paulistão será no dia 2 de abril

Desde já, vamos falar sobre o Palmeiras. Isso porque o técnico Abel Ferreira não deve ter Bruno Tabata à disposição no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Água Santa, no dia 2 de abril. O meia-atacante tem uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida na semifinal contra o Ituano, e tem poucas chances de se recuperar a tempo de disputar a partida.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Bruno Tabata já disputou nove partidas na temporada, marcou um gol e faria a sua quarta partida como titular. Inclusive, o jogador foi a novidade nas quartas de final contra o São Bernardo e foi bem. Contudo, o treinador palmeirense terá que achar uma solução dentro do elenco para atuar no setor ofensivo.

Diante do Ituano, então, Breno Lopes teve a oportunidade de substituir Tabata. Ele foi titular só em dois jogos em 2023, mas aparece como favorito para ocupar a vaga no Verdão. Em 1 participações na temporada, o atacante marcou dois gols e teve bom desempenho.

No entanto, outros dois jogadores podem desempenhar a função: Mayke e Endrick. Aliás, o atacante era titular, mas perdeu espaço nas últimas rodadas. Ele passa por um processo de adaptação para jogar na ponta.

Por sua vez, Mayke atuaria improvisado, reforçando a recomposição, mas sem oferecer tanto volume ofensivo. Além deles, Giovani surge como uma terceira alternativa ofensiva. Contudo, ele é considerado um substituto de Dudu e tem entrado aos poucos no time titular.

Dessa forma, o possível Verdão para o primeiro duelo da decisão do Paulistão pode ter: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Breno Lopes (Mayke), Dudu e Rony.

Água Santa x Palmeiras será na Arena Barueri

Além disso, ficou definido que a Arena Barueri receberá o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista entre Água Santa e Palmeiras, prevista para o dia 2 de abril. Por estar com o estádio Distrital do Inamar interditado, a equipe de Diadema mandou a semifinal contra o Bragantino na Vila Belmiro.

Já a segunda partida da final está marcada para o Allianz Parque, casa do Palmeiras. Afinal, a equipe alviverde garantiu a melhor campanha na classificação geral e conquistou o direito de ser o mandante na volta da decisão do Estadual. Porém, se houver igualdade na soma dos placares nas duas partidas, o título será definido nas cobranças de pênaltis.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial