- Técnico não consegue isso desde o Paulistão
- Zagueiro Murilo volta a jogar na Libertadores
- Verdão joga em Guayaquil, nesta quarta-feira
Desde já, vamos falar sobre o Palmeiras. Isso porque o time comandado pelo técnico Abel Ferreira treinou em Guayaquil, nesta terça-feira, e finalizou a preparação para enfrentar o Barcelona. Aliás, a atividade em solo equatoriano foi no estádio do Emelec, rival do adversário do Verdão. O duelo será disputado nesta quarta, às 21h30, no estádio Monumental, pela terceira rodada da Copa Libertadores.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Abel Ferreira deve repetir a escalação do último jogo, algo que não acontece desde o mata-mata do Paulistão. Na ocasião, ele conseguiu manter os titulares nos jogos contra o Ituano e São Bernardo.
Confira a provável escalação do Palmeiras
Além disso, a presença do zagueiro Murilo será a novidade na Libertadores. Afinal, ele cumpriu suspensão contra Bolívar e Cerro Porteño, e ficou à disposição da comissão técnica.
Sendo assim, o treinador palmeirense deve levar a campo a seguinte formação para enfrentar o Barcelona em Guayaquil: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.
Os desfalques ficam por conta de Marcos Rocha, com uma lesão na coxa esquerda, e Bruno Tabata, em transição física. Ambos não viajaram para o Equador. Por sua vez, Atuesta continua em recuperação de cirurgia no joelho.
Portanto, o Palmeiras busca a sua segunda vitória na Taça Libertadores. Tendo os mesmos três pontos das outras três equipes do Grupo C, o time é o lanterna pelo saldo de gol negativo.
Isso porque, na primeira rodada, o Verdão visitou o Bolívar, em La Paz, e perdeu por 3 a 1 com time reserva. Na segunda, porém, recebeu o Cerro Porteño no Morumbi e ganhou por 2 a 1.