- Verdão joga no domingo, pela última rodada do Paulista
- Dudu, Endrick, Gabriel Menino e Jailson têm dois cartões
- Técnico vive dilema na escalação para não perder titulares
Antes de tudo, vamos falar sobre o Palmeiras. Isso porque o time de Abel Ferreira treinou na Academia de Futebol e seguiu na preparação para enfrentar o Guarani, no domingo, em Campinas, às 16h (de Brasília), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, os jogadores fizeram transições com enfrentamentos no último terço do campo sob orientação do comandante do Verdão. Além disso, o elenco realizou um treino tático posicional de construção de jogo. Por outro lado, os atacante ensaiaram cruzamentos e aprimoraram finalizações.
Para o próximo jogo, Abel Ferreira tem dúvidas sobre escalar Endrick, Dudu, Gabriel Menino e Jailson, que têm dois cartões amarelos. Isso porque o treinador ainda pensa se repetirá a escalação ou usará reservas. Tudo para não perder algum titular para a fase de mata-mata do Paulistão.
– A gente sabe que já está classificado para as quartas, mas é muito importante garantir a vitória contra o Guarani. Acho que o nosso único objetivo agora é voltar com os três pontos de Campinas – disse o lateral-esquerdo Piquerez, aos canais do clube.
Confira a provável escalação do Palmeiras
Se decidir pela força máxima na escalação, o técnico deve mandar a campo o Palmeiras com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Endrick e Rony.
O Verdão, portanto, tem 27 pontos e depende só de uma vitória para garantir a liderança geral e do Grupo D do Estadual. Com um ponto a menos, o São Bernardo é o vice-líder no geral e na chave. A melhor campanha dá ao Verdão o direito de jogar em casa em todas as partidas decisivas até a final, inclusive nas quartas de final diante do time do ABC.