• Atacante Giovani também ficará no Verdão; Goleiro Kaique vai para o torneio
  • Depois disso, o Santos segurou a convocação de Ângelo e Marcos Leonardo
  • Clubes não são obrigados a cederem jogadores à competição da Conmebol

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Palmeiras. Isso porque o clube paulista informou a CBF que não tem a intenção de liberar os atacante Endrick e Giovani para a seleção brasileira Sub-20. Afinal, a equipe verde-amarela vai disputar o Sul-Americano da categoria entre os dias 9 de janeiro e 13 de fevereiro, na Colômbia. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

Segundo a publicação do ‘Ge’, o Palmeiras alegou que os dois jovens já estão inseridos no elenco profissional. Ou seja, eles têm reapresentação marcada para o dia 2 janeiro, quando o clube iniciará a pré-temporada para 2023. Inclusive, ambos vêm cumprindo uma série de exercícios físicos em casa como parte da preparação do Verdão para o Campeonato Paulista.

Então, o clube justificou para a CBF que o longo período de ausência no começo da temporada seria prejudical para a equipe. Isso porque o Palmeiras disputará o Paulistão a partir do dia 14 de janeiro e a Supercopa do Brasil contra o Flamengo no dia 28. Esta final, no entanto, ainda não local e horários definidos. A partida deve acontecer no Nordeste.

Além disso, o goleiro Kaique também recebeu a convocação do técnico Ramon Menezes para representar o Brasil no Sul-Americano Sub-20. No caso dele, entretanto, o Palmeiras não irá se opor em relação à participação do jogador e deve liberá-lo. Oficialmente, o Palmeiras estreia na temporada contra o São Bento, no dia 14 de janeiro, no Allianz Parque, às 20h30.

Santos não vai ceder Ângelo e Marcos Leonardo

Após a decisão do Palmeiras em não ceder Endrick e Giovani para a Seleção Sub-20, o Santos decidiu adotar a mesma conduta. Ou seja, não vai liberar os atacantes Ângelo e Marcos Leonardo para a competição. Assim, a dupla vai reforçar o Peixe na estreia do Paulistão, contra o Mirassol, também no dia 14, às 18h30, na Vila Belmiro.

Primeiramente, o Peixe não tinha problema em liberar os garotos. Contudo, o Santos se viu prejudicado e irá segurar os atacantes por uma questão de isonomia entre os clubes com jogadores convocados. O Alvinegro ainda vai notificar a CBF de forma oficial sobre a decisão.

Mesmo sendo um torneio oficial da Conmebol, o Sul-Americano Sub-20 não está dentro das datas-Fifa. Ou seja, os clubes não são obrigados a liberarem seus jogadores.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial