Primeiramente, vamos falar do Campeonato Paulista. No caso, o Palmeiras, que venceu mais uma na competição. Na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, o Verdão derrotou a Ponte Preta por 3 a 0. Murilo, Luan e Rony marcaram os gols da partida pela primeira rodada do Estadual.
Vale lembrar que no último domingo, em jogo adiantado da quinta rodada, por causa do Mundial de Clubes, o Alviverde havia superado o Novorizontino. Aliás, mais uma vez a equipe comandada por Abel Ferreira não encontrou dificuldades para vencer. Por sua vez, a Ponte teve desempenho ruim na sua estreia.
O Verdão destruiu a Ponte Preta logo no primeiro tempo. Sem sustos, o Palmeiras praticamente selou a vitória na etapa inicial. Logo aos 8 minutos, Murilo desviou para abrir o placar. Depois disso, aos 21, Luan pegou de primeira após cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa e ampliou para 2 a 0.
Além disso, aos 27, saiu o terceiro gol. Após belo passe de Raphael Veiga, Rony ganhou na corrida dos defensores e tocou na saída do goleiro para fazer 3 a 0. No fim do jogo, a Macaca ainda tentou reagir na partida, mas parou nas defesas de Marcelo Lomba em duas boas chances criadas.
Então, com a vantagem construída, restou ao dono da casa só administrar o placar no segundo tempo. Inclusive, o atual bicampeão da Libertadores teve chance de golear, mas não forçou tanto. Por outro lado, a Ponte seguiu mal e não conseguiu levar perigo à meta alviverde.
– Hoje entramos agressivos, dinâmicos, criamos chances e é isso que temos que fazer. Gostei muito dessa atitude, a forma como o time entrou com atitude e caráter no primeiro tempo. Nós temos que impor nosso jogo, ser dinâmicos, fluidos, correr. Foi isso que fizemos – disse Abel Ferreira.
Com a garotada, Flamengo vence a Portuguesa na estreia
Agora vamos falar sobre a estreia do Flamengo no Campeonato Carioca. Sem usar o time principal, a garotada rubro-negra teve boa atuação e venceu a Portuguesa por 2 a 1, no estádio Luso Brasileiro. Com o técnico Paulo Sousa observando, o Rubro-Negro contou com a noite inspirada de Lázaro – autor de dois gols – para começar o Estadual bem. Sanchez descontou para a Lusa.
Chegou a hora de falar sobre o jogo. O Flamengo começou no ataque e conseguiu um pênalti rapidamente. O centroavante André partiu para cima com velocidade, deixou a zaga para trás, invadiu a área e foi parado na falta do goleiro Carlão. Aos 4 minutos, Lázaro bateu bem e abriu o placar.
Mesmo em vantagem, o Rubro-Negro não reduziu o ritmo, seguiu pressionando e dando poucos espaços para a Portuguesa. Usando habilidade e velocidade, André incomodou a zaga adversária. O Fla por pouco não ampliou com boas jogadas e finalizações de Yuri e Lázaro.
Então, o segundo tempo parecia replay da etapa inicial. O Flamengo amassando e chegando logo cedo. Aos 9 minutos, Lázaro fez 2 a 0 depois de pegar de primeira no rebote em bonita finalização. A Lusa marcou aos 15 em cabeçada de Sanchez, ameaçou, mas o jogo acabou 2 a 1.
Portanto, com a vitória o Flamengo soma os primeiros três pontos na Taça Guanabara 2022. Ou seja, volta a campo no sábado para enfrentar o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. No mesmo dia a Portuguesa recebe o Audax no Luso Brasileiro.
– Fico bastante feliz com os gols. É uma sensação de alívio, eu vinha trabalhando muito e só minha família sabe o que fiz para isso acontecer. Às vezes ficava triste no meu quarto. Agora foi um momento de felicidade – disse Lázaro, de 19 anos.
Vasco estreia com vitória sobre o Volta Redonda no Carioca
Por fim, vamos falar da vitória do Vasco pelo Campeonato Carioca. Com muitas caras novas e bom futebol, o Time da Colina venceu o Volta Redonda por 4 a 2, em jogo movimentado no Raulino de Oliveira. Gabriel Pec, Raniel, Nenê e Juninho marcaram os gols da equipe do estreante técnico Zé Ricardo. Pedrinho e Dilsinho descontaram para o Voltaço.
Então, o Vasco teve dificuldades para passar do meio de campo nos primeiros minutos, mas abriu o placar em bonito gol de Gabriel Pec. Após boa jogada de Weverton pela direita, Pec finalizou bem para abrir o placar. Assim, o time passou a dominar as ações e criar oportunidades. Raniel, de cabeça, fez 2 a 0 em belo passe de Nazário.
Depois de lance individual de Pec pela direita, Nenê fez o terceiro gol vascaíno no jogo. Porém, antes do intervalo, Pedro marcou o primeiro do Volta Redonda cobrando pênalti. Na etapa final, Juninho cobrou escanteio curto, fez a tabela com Nenê e bateu cruzado para ampliar. O Voltaço chegou a marcar em cabeçada de Dilsinho, mas foi só: 4 a 2 Vasco.
A atuação agradou ao técnico Zé Ricardo e à torcida vascaína, pois o clube voltou a vencer após quase três meses. Agora, a equipe cruzmaltina volta a campo no próximo sábado, às 21h, contra o Boavista, em São Januário. Por sua vez, o Volta Redonda jogará novamente no Raulino de Oliveira. Porém, também no sábado, às 18h, o adversário será o Flamengo.
– Acho que algumas coisas nós conseguimos aplicar, mas até pela pressão da estreia, pelo tempo pequeno que nós tivemos, pela questão da confiança de alguns jogadores que estão vestindo a camisa do Vasco pela primeira vez, que é muito pesada, sabíamos que uns iam sentir mais que outros – disse o treinador após o jogo.