• Clube inglês mudou termos do empréstimo
  • Negociação com o atleta estava encaminhada
  • Jogador segue com o futuro indefinido

Desde a saída de Danilo o Palmeiras está no mercado em busca de um jogador para a posição. Neste momento, Gabriel Menino vem jogando na função, pelo menos nos principais jogos. Embora tenha se destacado, o jogador, cria da base do Palestra, ainda não é o que o técnico português Abel Ferreira quer. Então, nos últimos dias, os dirigentes palmeirenses encontraram uma boa oportunidade de mercado.

Andrey Santos, revelado na base do Vasco e negociado com o Chelsea, da Inglaterra, entrou no radar do clube paulista. A Premier League não liberou o visto de trabalho para o jovem atleta a tempo de inscrevê-lo. Portanto, foi negociado um empréstimo com o Palmeiras. Após encaminhar o acerto, o atual campeão brasileiro desistiu do negócio nesta quinta-feira.

Conforme informações do site “Globo Esporte”, o clube inglês mudou os moldes do empréstimo, o que acabou irritando os dirigentes do Verdão e gerando a desistência do negócio. Nos primeiros termos da negociação, o Palmeiras ficaria com o jogador até dezembro, arcando com parte dos vencimentos de Andrey. Além disso, estava nas mãos do clube paulista liberar ou não o atleta para o Mundial sub-20.

O Palmeiras ainda teria direito de receber uma quantia em dinheiro em caso de retorno de Andrey em agosto, quando se abre uma nova janela do mercado europeu. O Chelsea ainda pediu, conforme o site “GE” informa, uma quantia em dinheiro pelo empréstimo nos quatro meses de atuação do jogador no Brasil, embora em um deles, Andrey estaria disputando a competição com a Seleção. Com todas essas mudanças no contrato de empréstimo, restou aos dirigentes paulista desistirem do negócio.

Andrey pode retornar ao Vasco

Afinal, as mesmas exigências impostas pelo clube inglês e rechaçadas pelo Palmeiras, foram aceitas pelo Gigante da Colina. Os dirigentes do clube carioca haviam entrado na disputa pelo empréstimo de Andrey tão logo recebeu a sinalização do Chelsea. Isso porque o Vasco, ao negociar os direitos econômicos do jogador com os Blues, impôs uma cláusula de preferência em caso de retorno ao Brasil.

O Vasco, conforme informações do site “GE”, aguarda os próximos passos para avançar na negociação. Contudo, há algumas pendências financeiras para serem resolvidas nas tratativas. Além dos valores do empréstimo e das bases salariais, o Gigante da Colina ainda não quitou o montante referente a parte destinada ao jogador (30% do negócio) e a comissão de seus representantes. Apesar disso, o Vasco espera resolver tudo nos próximos dias.

Enquanto define o futuro, Andrey Santos segue mantendo a forma em uma academia do Rio de Janeiro. O jogador não atua pelos profissionais desde o final da Série B, no ano passado. Andrey foi um dos destaques da Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano da categoria no último mês.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial