- Verdão se reapresenta e trabalha nesta segunda na Academia
- Time de Abel Ferreira começa os preparativos para a partida
- Meia-atacante Luis Guilherme pode voltar diante da Raposa
Chegou a hora e falar sobre o Palmeiras, que voltou a treinar nesta segunda-feira. A equipe comandada por Abel Ferreira joga nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, pela rodada final para sacramentar a conquista do título do Brasileirão 2023.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, os jogadores que começaram a partida contra o Fluminense (vitória por 1 a 0) fizeram um trabalho regenerativo na Academia de Futebol. O restante da equipe foi a campo para um trabalho técnico e a novidade foi a presença do jovem Luis Guilherme.
O meia-atacante, que ficou fora dos últimos jogos com dores na coxa esquerda, trabalhou normalmente nesta segunda. Já Gabriel Menino, Dudu e Rony seguem se recuperando das cirurgias e só voltam ao time no ano que vem.
Com 69 pontos ganhos, o Verdão tem três a mais que Atlético-MG e Flamengo, únicos com chances de tirar a taça do Brasileirão. No entanto, a situação é totalmente favorável ao time paulista. Afinal, se vencer ou empatar será campeão brasileiro, independentemente do que acontecer nos jogos dos concorrentes.
Caso o Palmeiras perca o jogo para o Cruzeiro, Atlético e Flamengo seriam os únicos com chances de empatar em pontos (66). Contudo, teria de tirar uma enorme diferença de saldo: o Verdão tem 31 gols a favor, o Galo, 23, e o Rubro-Negro, 15.
Nesta terça-feira, então, o elenco palmeirense treinará em São Paulo e segue viagem em seguida para Belo Horizonte. O Verdão encara a Raposa nesta quarta, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A presença de torcida no confronto, aliás, foi autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).