- Após novela, camisa 7 renova com o Verdão até o fim de 2025
- Jogador antecipa retorno e trabalha na Academia de Futebol
- Bruno Tabata, Merentiel e Giovani também treinam no clube
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Palmeiras. Isso porque o meia-atacante Dudu voltou aos treinos nesta sexta-feira. O jogador, então, decidiu utilizar a Academia de Futebol para manter a forma antes da reapresentação oficial do grupo, no dia 2 de janeiro. Inclusive, ele publicou nas redes sociais uma foto se exercitando na esteira.
Em reunião após a atividade, Dudu, enfim renovou contrato com o clube. O tema vinha sendo debatido entre a diretoria e os agentes do camisa 7 há alguns meses. Na renovação, aliás, ficou definido que o contrato vale até o término de 2025 (antes, era até o final de 2023). Além disso, há uma cláusula que prevê a renovação automática por mais um ano de acordo com metas estabelecidas.
O jogador, de 30 anos, está no Verdão desde o começo de 2015. Ele chegou a ser emprestado para o Al Duhail, do Catar, em 2020, mas voltou em maio de 2021. Então, a temporada de 2023 vai ser a nona dele com a camisa palmeirense.
Ao todo, Dudu já disputou 401 jogos e conquistou nove títulos pelo Verdão. O camisa 7, inclusive, está entre os principais nomes da história do clube. Afinal, ele é o único tricampeão brasileiro da atual geração.
– Fico muito feliz. Nosso objetivo sempre foi permanecer no clube. Quero ficar por muito tempo no Palmeiras e continuar minha história bonita que venho criando desde 2015. Estou muito feliz por prolongar mais esse contrato com o Palmeiras, espero que possa continuar dando felicidade para o torcedor. Ele pode continuar contando comigo sempre, seguirei defendendo essa camisa com muito amor e muita paixão – disse Dudu.
Elenco palmeirense treina mesmo na folga
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o elenco palmeirense recebeu folga maior neste fim de ano por causa do longo calendário de jogos nas últimas temporadas. Mesmo com o período acima de 40 dias em casa, os jogadores foram orientados pela comissão técnica a continuar fazendo exercícios físicos.
Os treinos, aliás, estão sendo monitorados por chamada de vídeo. Até mesmo o técnico Abel Ferreira vem acompanhando com frequências as atividades dos atletas. Além disso, o meia-atacante Bruno Tabata e os atacantes Merentiel e Giovani também optaram por treinar no CT do clubes antes da pré-temporada.
Portanto, o primeiro compromisso do Palmeiras no ano que vem está marcado para o dia 14 de janeiro, às 20h30, contra o São Bento, no Allianz Parque. Ou seja, vai ser a estreia do Verdão no Campeonato Paulista.