• Com reservas, Fla sai na frente com Victor Hugo no primeiro tempo
  • Palmeiras reage e arranca empate com Raphael Veiga na etapa final
  • Verdão lidera com 49 pontos, e o Rubro-Negro cai para terceiro (40)

Palmeiras e Flamengo ficaram no empate por 1 a 1, no Allianz Parque, neste domingo, pela 23ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro preservou titulares no primeiro tempo e abriu o placar com Victor Hugo, de cabeça, após cruzamento de Ayrton Lucas. No segundo tempo, Raphael Veiga empatou o jogo em belo chute de fora da área.

Então, com o resultado, o Palmeiras chegou aos 49 pontos e viu a vantagem na liderança cair no Brasileirão para oito pontos. Assim, o Fluminense, que venceu o Coritiba na rodada, assumiu a segunda colocação, com 41 pontos. Por sua vez, o Flamengo, com 40, caiu para a terceira colocação. O Corinthians ainda joga na rodada contra o Fortaleza e pode chegar aos 42 pontos.

Pelo Brasileirão, os dois times voltam a campo só no próximo final de semana, pela 24ª rodada. No sábado, o Palmeiras encara o Fluminense, no Maracanã, às 19h. No domingo, o Flamengo tem o clássico contra o Botafogo, às 18h, no Nilton Santos. Porém, antes disso, o Fla tem compromisso pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 21h30, o time enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pelo jogo de ida da semifinal.

Fla sai na frente com Victor Hugo, e Veiga empata para o Palmeiras

Então, empurrado pela torcida, o Palmeiras começou a partida tomando a iniciativa. Mesmo tendo a posse de bola, não conseguiu ser efeitivo na hora de atacar. Por outro lado, o Flamengo ficou bem postado defensivamente e levou a melhor em saídas em velocidade. Aos 28, Ayrton Lucas fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área. Victor Hugo subiu mais que a defesa palmeirense e mandou de cabeça no canto esquerdo de Weverton: 1 a 0 Flamengo. Empolgado, o Rubro-Negro ainda teve oportunidades com Pablo e Matheuzinho, mas não conseguiu ampliar o placar.

No segundo tempo, os dois times passaram a criar mais chances. Atrás no placar, o Palmeiras foi para cima desde o início, enquanto o Flamengo continuou insistindo nos contra-ataques. Em troca de passes pelo lado direito de ataque, Dudu ajeitou para Raphael Veiga, que mandou para o gol. Porém, a arbitragem anulou o lance por impedimento do meia alviverde. Minutos depois, o próprio Veiga arrancou o empate ao acertar chute de fora da área. Dorival Júnior decidiu mexer no Fla e colocou Pedro, Everton Ribeiro, Vidal, Arrascaeta e Gabigol em campo. O time melhorou, saiu para o jogo para tentar a vitória, mas o empate seguiu: 1 a 1.