• Verdão abriu o placar com Rony de bicicleta e Manoel empatou
  • Diferença entre líder e vice-líder segue em oito pontos
  • Equipe de Fernando Diniz se impôs, mas pecou nas finalizações

E no duelo dos líderes do Campeonato Brasileiro deu empate. Jogando em casa, o Fluminense só empatou com o Palmeiras em 1 a 1, na noite deste sábado, em partida válida pela 24ª rodada da competição nacional. Rony abriu o placar com uma pintura de gol de bicicleta. Manoel marcou o gol de empate para os donos da casa. O resultado frustrou os mais de 50 mil tricolores presentes no Maracanã. Isso porque o Tricolor foi melhor em boa parte do jogo, colocou bolas na trave, mas acabou pecando nas finalizações. O artilheiro da temporada, Cano, saiu de campo mais uma vez sem marcar.

O primeiro tempo começou com o Fluminense em cima do Palmeiras. Com propostas bem definidas, mas distintas, os olhares ficaram voltados para uma eventual surpresa preparada pelos técnicos. Embora tenha começado melhor a partida, quem abriu o placar foi o líder Palmeiras. Escapada de Dudu pela direita. O meia cruzou um pouco atrás de Rony. O atacante improvisou uma bicicleta, que acertou o ângulo de Fábio. Um golaço. Muito comemorado pelos companheiros.

Naquela altura, o Verdão abria 11 pontos para o Tricolor. Portanto, era hora de ir ao ataque. Mas quem esperava uma construção de jogada para chegar ao gol, se enganou. Manoel empatou para os donos da casa de cabeça, após um escanteio cobrado por Arias.

O primeiro tempo seguiu com as mesmas propostas até que o Palmeiras subiu as linhas e sufocou os donos da casa até o apito final do árbitro. Membros das comissões técnicas foram discutindo para o intervalo e esquentou ainda mais o clima do jogo.

Segundo tempo todo do Flu

As duas equipes voltaram com posturas diferentes do intervalo. Enquanto o Palmeiras mostrava certa lentidão na troca de passes, o Fluminense acelerou. A partir daí os comandados de Fernando Diniz ficaram mais com a bola e acuaram o líder em seu campo de defesa. Cano passou a se movimentar mais e em um desses movimentos, Samuel Xavier o encontrou sozinho contra Weverton. O argentino chutou para a grande defesa do arqueiro do Verdão. A bola antes de sair ainda bateu no travessão. Esta foi a última jogada de Cano, que acabou dando lugar a William Bigode.

Abel Ferreira também mexeu no time, mas naquele momento, a partida era de um time somente. Com certa dificuldade de penetrar na boa defesa da equipe paulista, Ganso passou a atuar mais pelas pontas. O jogador passou a ser a principal referência do time das Laranjeiras. Articulou a principal jogada do segundo tempo, que terminou com uma bola sua na trave. Sem mais lances de perigo, jogo com o placar igual em 1 a 1.

Em resumo, o empate não mexeu muito na tabela. Afinal, o Fluminense chegou aos 42 pontos e se manteve a oito de distância do líder, que terminou a rodada com 50. Neste domingo, contudo, o Tricolor pode perder a vice-líderança para o Flamengo, que encara o Botafogo, no Estádio Nilton Santos.

Rony celebra mais um gol de bicicleta

O atacante Rony celebrou mais um gol de bicicleta em sua carreira. Ele já havia marcado nesta temporada um gol parecido na partida contra o Cerro Porteño, do Paraguai, pela Libertadores. Na partida deste sábado, o jogador afirmou que levou a bola do jogo pra casa e dedicou o tento ao filho, seu principal incentivador.

– Vou levar a bola para casa. Só tenho que agradecer a Deus pela oportunidade de estar marcando um gol bonito. Mais uma vez, dedico ao meu filho, meu maior incentivador. Felicidade imensa. Um jogo bastante difícil e tive a oportunidade de fazer o gol. Estou muito feliz – afirmou Rony.

Vale lembrar que o camisa 10 palmeirense também levou a bola do jogo da Libertadores, quando marcou o seu primeiro gol de bicicleta. Rony vinha tentando este tipo de gol há alguns meses e passou a ter a torcida ao seu lado para conquistar este feito.