- Meio-campista será emprestado ao Los Angeles FC
- Colombiano ficou fora da relação contra o Santos
- Camisa 20 perdeu espaço no Verdão depois de lesão
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Palmeiras, que encaminhou a saída de Eduard Atuesta para o Los Angeles FC, da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a transferência do meio-campista deve acontecer nos próximos dias.
Vale lembrar que este era o time que o camisa atuava antes de defender o Verdão. Inclusive, o modelo negócio definido pela diretoria palmeirense é de emprestá-lo por um ano com opção de compra. Contudo, pode virar obrigação no caso de metas atingidas pelo atleta colombiano.
Segundo o ‘Ge’, Atuesta estava na lista de prováveis saídas do time em 2024. Ainda assim, foi levantada a possibilidade de uma vaga como meia no time de Abel Ferreira. O jogador, aliás, perdeu parte da última temporada após sofrer uma lesão no joelho.
Na temporada de 2024, o colombiano atuou por nove minutos na estreia do Palmeiras, saindo do banco no jogo contra o Novorizontino, pelo Paulistão. Ele entrou na lista de relacionados contra a Inter de Limeira, mas não jogou. No clássico com o Santos, no último domingo, ele sequer ficou entre os reservas.
A saída de Atuesta, então, é uma forma de o jogador ter uma sequência de jogo após ficar longo período de 2023 entregue ao departamento médico. O Palmeiras, então, espera recuperar ao menos uma parte do valor investido no meio-campista.
Afinal, o clube gastou 3,7 milhões de dólares (R$ 20,7 milhões na época) para adquirir 70% dos direitos econômicos do volante do próprio Los Angeles FC. Ele havia ficado por quase quatro temporada na equipe dos EUA. O contrato de Atuesta com o Alviverde vale até dezembro de 2026.