- Verdão joga nesta quinta por vaga na final da Libertadores
- Abel Ferreira deve mexer no ataque diante dos argentinos
- Time paulista busca a vitória em casa após empate na ida
Antes de tudo, vamos falar sobre o Palmeiras, que encerrou a preparação para o duelo de volta da semifinal contra o Boca Juniors. Os times se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o técnico Abel Ferreira segue sem contar com Dudu, que operou o joelho, e o volante Atuesta, em fase final de transição física. Contudo, todos os outros jogadores do elenco estão à disposição.
Por isso, o treinador português pode fazer mudança no ataque para a partida desta quinta. Caso isso aconteça, Mayke deve voltar para a lateral direita. Assim, Luís Guilherme ou Endrick disputam vaga ao lado de Artur e Rony.
Na Academia de Futebol, os jogadores tiveram uma conversa com Abel Ferreira antes do treino. Depois, o trabalho focou em cruzamentos, finalizações e alguns conceitos específicos de jogo. Por fim, o elenco fez um recreativo no campo.
Confira a provável escalação do Palmeiras
Portanto, o possível time do Verdão para encarar o Boca Juniors deve ter: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke (Luís Guilherme ou Endrick), Artur e Rony.
Na ida, em Buenos Aires, Boca e Palmeiras empataram em 0 a 0. Dessa forma, um novo empate no tempo normal leva a definição da vaga na final para os pênaltis. Quem ganhar terá como adversário na decisão o vencedor do confronto entre Internacional e Fluminense. Os dois times brasileiros jogam nesta quarta, em Porto Alegre, após empate por 2 a 2 na primeira partida.