- Volante está emprestado ao clube cearense até o fim do ano
- Fortaleza não abre negociações até o fim da Copa Sul-americana
- Verdão pretende contratar de três a quatro reforços para 2024
O Palmeiras ainda tem 12 jogos para finalizar a sua participação na temporada 2023, mas já está se movimentando para reforçar a sua forte equipe para o ano que vem. Em meio aos boatos e rumores sobre a negociação com o atacante Bruno Henrique, os dirigentes mapearam o mercado e apontaram em direção ao nordeste. Isso porque o clube demonstrou interesse no volante Caio Alexandre, do Fortaleza.
Conforme informações do site “Globo Esporte”, o Palmeiras observa o jogador, um dos destaques do Leão do Pici na temporada. Contudo, a negociação é um pouco complexa. Isso porque Caio Alexandre pertence ao Vancouver Whitecaps, do Canadá. Portanto, o volante está por empréstimo no Laion. Ou seja, para contratar o jogador, o Palmeiras terá que negociar com o Fortaleza.
Neste momento, o clube detém um contrato de empréstimo com obrigação de compra. O Leão do Pici já, inclusive, começou a pagar pelo volante titular do time de Juan Pablo Vojvoda. Com esses obstáculo, os dirigentes palmeirenses acenaram com a possibilidade de iniciar as tratativas. Mas receberam a sinalização de que nada será conversado antes da decisão da Copa Sul-Americana, que está marcada para o dia 28, contra a LDU.
Os dirigentes cearenses entendem que em caso de título, Caio Alexandre vai se valorizar, assim como a participação na Copa Libertadores do ano que vem. A vaga na competição internacional abre um espaço maior para o orçamento do futebol. Deixando, assim, a permanência de jogadores importantes no clube. Para ficar com Caio Alexandre, o Laion precisa pagar 2,5 milhões de dólares (R$ 12,6 milhões) por 50% dos direitos do meio-campista.