• Verdão finaliza detalhes para fechar com meia-atacante do Sporting
  • Jogador está no Brasil e vai fazer exames médicos antes do anúncio
  • Atleta canhoto, de 26 anos, já esteve na mira do Verdão há três anos

Desde já, vamos falar sobre o Palmeiras, que abre a semana pensando em reforços. Conforme noticiou o site ‘Globo Esporte’, o Verdão encaminhou acerto com Bruno Tabata e pretende anunciar a contratação do meia-atacante nos próximos dias.

Além disso, Tabata está no Brasil desde o domingo. Em São Paulo, ele vai realizar exames e finalizar os últimos detalhes burocráticos do acordo com o Verdão. Segundo o ‘Ge’, o Palmeiras ainda não trata a negociação como oficial até o momento e aguarda a assinatura do contrato. No entanto, em Portugal, o treinador do Sporting já lamentou a saída de Tabata.

Vale lembrar que o meia-atacante de 25 anos já esteve na mira do Verdão em 2019. Naquele ano, Tabata foi convocado para a seleção olímpica quando ainda jogava pelo Portimonense, de Portugal. Canhoto, o jogador tem a característica de atuar aberto pelo lado direito, como um armador de jogadas.

Então, a chegada do reforço antecipa parte do planejamento para 2023. Afinal, Tabata pode se tornar uma reposição para a saída de Gustavo Scarpa, que tem pré-contrato assinado com o Nottingham Forest, da Inglaterra.

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, com seis pontos de vantagem para o vice-líder Corinthians, o Palmeiras se reapresentou aos treinos na manhã deste segunda-feira. Nesta quarta, às 21h30, o Verdão recebe o Atlético-MG, no Allianz Parque, pelo confronto de volta das quartas de final da Taça Libertadores. Na semana passada, no estádio do Mineirão, o duelo terminou empatado em 2 a 2. Ou seja, uma vitória garante a classificação às semifinais. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.

Verdão se reapresenta e mira jogo contra o Atlético

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, os jogadores que atuaram mais de 45 minutos no domingo, contra o Goiás, fizeram trabalho de recuperação na Academia de Futebol. Contudo, quem participou de apenas um tempo do jogo, casos de Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu, Rony e Gustavo Scarpa, fizeram só uma atividade física.

Por outro lado, os demais atletas, reforçados por Marcos Rocha, Murilo e Piquerez, que não enfrentaram o Goiás por suspensão, tiveram treinos técnicos e táticos com a comissão técnica. De volta, Rony está novamente à disposição e pode reaparecer na equipe titular.

Sendo assim, uma provável escalação do Palmeiras para o jogo contra o Galo tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Gustavo Scarpa e Rony (López).