• Vínculo do treinador multicampeão vai até o fim de 2025
  • Abel Ferreira é o segundo técnico com mais títulos no clube
  • Leila Pereira revelou detalhes em entrevista coletiva para mulheres

O Palmeiras vai começar a sua temporada no próximo domingo pelo Campeonato Paulista lutando pelo tricampeonato da competição. Para estar mais uma vez na disputa pelo título não somente da competição estadual, mas para os demais torneios, como o Brasileiro (atual bicampeão), é fundamental que haja contratações e a manutenção do bom time montado há cerca de três anos.

Afinal, além dos jogadores, o sucesso da equipe tem nome, sobrenome e nacionalidade: Abel Ferreira, o português treinador do Verdão desde o meio de 2020. Assim, os trabalhos dos dirigentes chegaram a uma principal meta alcançada: nesta terça-feira, a presidente do clube, Leila Pereira, anunciou a renovação de contrato do português para o fim de 2025.

Então, com o contrato renovado, Abel Ferreira chegará a cinco anos dirigindo a equipe do Palmeiras. Após o título brasileiro, Abel Ferreira indicou que poderia deixar o clube. Em entrevistas coletivas dadas durante a competição, o treinador externou a sua insatisfação com a rotina do futebol brasileiro. Assim, surgiram rumores de que o técnico estava negociando com o Al-Sadd, do Catar. A proposta, conforme informações da imprensa, chegou ao técnico, mas Abel rechaçou.

– Muitos jornalistas e torcedores me questionam por contratações e meu foco sempre foi manter os profissionais que durante todos estes anos mostram uma estabilidade com relação a performance em campo. O grande reforço do Palmeiras é este. Acreditar nos profissionais que estão dando certo. Gostaria de comunicar que renovamos o contrato com nosso treinador Abel Ferreira até dezembro de 2025 – anunciou a mandatária em uma coletiva concedida apenas para mulheres.

Leila quer Abel até o fim de 2027

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, não esconde de ninguém que seu técnico é Abel Ferreira. Então, a ampliação de contrato com o português para de 2025 não é o fim da linha para a mandatária. Ela acredita que conseguirá manter o multicampeão no clube até o fim de 2027. Vale lembrar que a dona da Crefisa deve se candidatar para a reeleição no pleito do fim de 2024. Em caso de vitória, seu mandato se estende até o fim de 2027. Desta forma, Abel ficaria até fim da passagem de Leila pela presidência do Verdão.

– Como vocês sabem, era um desejo meu manter este treinador tão vencedor, há tanto tempo conosco e é uma grande notícia para o nosso torcedor, nossa instituição e para o Abel e sua comissão técnica. Tenho certeza que ele está muito feliz, acredita na sequência do projeto e vamos continuar forte, sempre lutando para o maior número de títulos possíveis – disse a mandatária.

Desde o fim do ano passado, Leila Pereira trabalha para valorizar a comissão técnica do clube. Isso porque Abel Ferreira sequer levou a proposta para a mesa da mandatária. Isso fez com que Leila corresse contra o tempo para dar um aumento para o profissional e seus auxiliares. Neste momento, Abel conta com os auxiliares João Martins, Vitor Castanheira, Carlos Martinho e Tiago Costa.

Vale destacar que Abel Ferreira está em segundo no ranking de maiores técnicos vencedores do Palmeiras. Com nove taças, o português está atrás apenas de Oswaldo Brandão, que tem 10. Assim, com mais dois títulos, o treinador tem a chance de fechar a sua história no clube paulista como o maior campeão. Palmeiras e Abel Ferreira ainda negociam, mas o desfecho está próximo de acontecer.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial