• Verdão vence de virada por 4 a 2 no Allianz Parque
  • Zé Rafael, Scarpa e Gustavo Gómez (2) fazem os gols
  • Time abre três pontos de vantagem para o Corinthians

Antes de tudo, vamos falar sobre o Palmeiras. Afinal, o Verdão aumentou sua vantagem na liderança do Brasileirão com a vitória por 4 a 2 sobre o Atlético-GO. O jogou aconteceu na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque, no encerramento da 12ª rodada da competição.

Contudo, o jogo não foi tão fácil quando o placar elástico pode sugerir. Isso porque o Dragão saiu na frente com um gol contra de Luan. Porém, o Palmeiras conseguiu uma reação avassaladora ao marcar quatro gols em apenas sete minutos no fim do primeiro tempo.

Então, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Gustavo Gómez (duas vezes) comandaram a virada que mostrou mais uma vez a força da equipe de Abel Ferreira. Churín, de cabeça, diminuiu no fim para os goianos, mas foi só. Então, já são três pontos de vantagem para o rival Corinthians, segundo colocado na tabela de classificação.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 25 pontos. Agora, o Verdão é líder absoluto, à frente do Timão, vice-líder com 22. Por sua vez, o Atlético-GO permanece com 13 e vai terminar a rodada na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Atlético-GO sai na frente, mas Palmeiras tem reação incrível

Com a bola rolando, o Atlético-GO começou bem e tentou surpreender o Palmeiras no Allianz. Dominando as ações, o Dragão fez 1 a 0 no meio da etapa inicial, em gol contra do zagueiro Luan. Jorginho cabeceou e obrigou Weverton e a fazer a defesa. No rebote, Churín desviou, Luan tentou afastar, mas mandou para a própria rede.

Parecia que os visitantes levariam a vantagem para o intervalo. Mas, aos 40 minutos, o Palmeiras empatou. Veron recebeu na ponta e rolou para Zé Rafael bater de primeira, de canhota, da entrada da área. Ele acertou o cantinho, sem chances para o goleiro Ronaldo.

A partir daí, o Palmeiras começou a atropelar. Aos 42, a virada veio com Gómez. Scarpa cobrou escanteio fechado, Luan desviou no primeiro pau e o zagueiro do Verdão se atirou na bola para fazer o segundo gol.

Aos 43, o terceiro gol foi de Scarpa. Veron entrou na área pela esquerda, tocou para o meio e deixou o camisa 14 chutar de primeira. Nos acréscimos, o quarto, novamente com Gómez. Scarpa cruzou na cabeça de Murilo, que mandou com força, mas Ronaldo espalmou. No rebote, o zagueiro paraguaio tocou para o fundo do gol e saiu para comemorar dançando.

No segundo tempo, o Palmeiras aproveitou a vantagem para rodar o elenco. Chegou a marcar o quinto gol com Breno Lopes, mas foi anulado por impedimento. No fim, Churín fez o segundo gol do Atlético-GO. Aos 32, Weverton subiu para afastar lançamento na área e deu de soco, mas a bola sobrou na cabeça do atacante do Dragão. O Verdão perdeu mais chances na reta final e poderia ter goleado.