• Clube inglês acena com a proposta de R$ 170 milhões
  • Conversa entre os clubes caminha para o final positivo
  • Verdão tenta manter percentual de negociação futura

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Palmeiras, que avançou em um acordo com o West Ham pela negociação do jovem Luis Guilherme. Isso porque o clube inglês estaria disposto a pagar até 30 milhões (cerca de R$ 170 milhões) pelo meia-atacante de 18 anos. Agora, os ingleses tentar ajustar os termos para finalizar a transação.

De acordo com o site ‘Ge’, o modelo será diferente das transferências de Endrick para o Real Madrid e a já encaminhada de Estêvão com o Chelsea. Isso porque a diretoria alviverde vem tratando com o West Ham para ficar com um percentual de venda futura do jogador.

Atualmente, o Palmeiras detém 80% dos direitos econômicos de Luis Guilherme e planeja manter ao menos 20% deles na negociação. Afinal, o clube paulista acredita que o jovem pode render uma nova transferência alta no mercado da Europa no futuro.

Por enquanto, os dirigentes palmeirenses não vêem o acordo como algo iminente. Por isso, o clube adota uma posição de tentar aumentar os ganhos com uma transferência na próxima janela. Com 18 anos, Luis Guilherme se despedirá agora, se a negociação com o West Ham for concluída.

Destaque no Palmeiras desde a categoria sub-11, o camisa 31 chamou atenção por ser um meia talentoso. Vale lembrar que ele subiu ao elenco profissional no ano passado. Ao todo, tem 44 jogos disputados e um gol marcado pelo time comandado por Abel Ferreira.