• Meia assina pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra
  • Verdão descarta negociar o jogador na janela deste meio do ano
  • Avaliação é de que a presença de Scarpa em campo é mais vantajosa

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Palmeiras. Isso porque a saída de Gustavo Scarpa não deve mudar os planos do Verdão para o meia. O jogador assinou pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra, mas tem vínculo com o clube até dezembro.

Então, mesmo sabendo da possibilidade de perder o jogador de graça com o término do contrato, a diretoria do Verdão descartou negociá-lo na janela do meio deste ano. Desta forma, abriu mão de qualquer chance de ganhar dinheiro com uma venda. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a avaliação no clube é de que a presença do jogador até o fim do ano é mais vantajosa esportivamente.

Ou seja, Gustavo Scarpa deve seguir sendo utilizado normalmente pelo técnico Abel Ferreira até dezembro. Afinal, o meia de 28 anos é tratado como peça-chave na busca pelos títulos do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.

Vale lembrar que a situação é semelhante à de Gabriel Jesus em 2016, quando o atacante seguiu no Palmeiras mesmo negociado com o Manchester City. Naquela temporada, ele acabou sendo fundamental na conquista do título brasileiro.

https://www.instagram.com/p/CemwG8nM5Gw/?utm_source=ig_web_copy_link

Scarpa vive boa fase pelo Palmeiras jogando como armador

Ainda segundo o ‘Ge’, os números de Scarpa na temporada reforçam a importância do meia. Titular em 30 dos 34 jogos de que participou em 2022, Scarpa tem oito gols e 12 assistências, liderando o quesito no elenco.

Além disso, o futebol do meia cresceu ainda mais atuando como armador na ausência de Raphael Veiga, que desfalcou o Verdão por quase um mês por conta de uma lesão muscular.

No currículo, Scarpa tem 209 jogos com a camisa do Palmeiras, sendo 133 como titular. São 39 gols marcados e 51 assistências. Contratado em 2018, o meia foi campeão brasileiro (2018), da Copa do Brasil (2020), Paulista (2020 e 2022), da Libertadores (2020 e 2021), e da Recopa (2022).