• Elenco se reapresenta após eliminação na Libertadores
  • Líder do Brasileirão joga neste sábado, às 21h, em casa
  • Verdão muda o seu foco para as 13 partidas que faltam

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Palmeiras. Isso porque o Verdão voltou ao trabalho após a eliminação para o Athletico-PR na semifinal da Taça Libertadores. O time do técnico Abel Ferreira, então, começou a se preparar para o jogo deste sábado, às 21h, diante do Juventude, no Allianz Parque, pela rodada 26 do Brasileirão.

Como noticiou o site ‘Globo Esporte’, os jogadores palmeirenses se reapresentaram nesta quinta-feira de olho nas 13 partidas que faltam pelo Campeonato Brasileiro. Dessa forma, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos diante do Furacão realizaram só um trabalho regenerativo na Academia de Futebol.

Por outro lado, o restante do elenco treinou no campo reduzido, com a joia Endrick e outros jogadores do sub-20 completando a atividade junto aos profissionais. Se recuperando de entorse no tornozelo direito, o meia Raphael Veiga ainda é duvida para o jogo contra o Juventude.

Então, se Veiga não puder entrar em campo, o meia Bruno Tabata pode ganhar nova chance entre os titulares do Verdão. Ele começou jogando no meio de semana contra o Athletico-PR. O único desfalque é Jailson, que segue fazendo tratamento após cirurgia no joelho.

Portanto, uma provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Juventude tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Bruno Tabata; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony.

Com 51 pontos e foco total no Brasileiro, o Palmeiras é o líder. Além disso, tem sete pontos de vantagem para o Flamengo, que tem 44, no segundo lugar. Por sua vez, o Juventude, adversário de sábado, é o lanterna da competição, com apenas 18 pontos ganhos até agora.