- Verdão abre o placar com Veiga, mas Tigre faz 1 a 1 nos acréscimos
- Em partida travada, o time da casa pressiona e tem até gol anulado
- Equipe de Abel Ferreira está em segundo no Grupo B do Paulistão
Atual campeão brasileiro e paulista, o Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Novorizontino, neste domingo, fora de casa, pela primeira rodada do Estadual. O Verdão largou na frente no segundo tempo com Raphael Veiga, mas o Tigre arrancou a igualdade no último lance no gol de Willian Farias. Três reforços palmeirenses, Caio Paulista, Aníbal Moreno e Bruno Rodrigues entraram no segundo tempo do confronto.
Com o resultado, então, o Verdão ficou no segundo lugar do Grupo B, atrás do Água Santa, que venceu o RB Bragantino na rodada. O Novorizontino, por sua vez, virou o terceiro do Grupo D, que tem São Paulo e São Bernardo com 3 pontos.
Na próxima rodada do Paulistão, o Palmeiras receberá a Inter de Limeira na quarta-feira (24), às 21h35 (de Brasília). Na quinta (25), às 21h, o Novorizontino visitará o Santo André.
Confira como foi o jogo
No primeiro tempo, o Palmeiras começou melhor o jogo, mas sentiu o desgaste por causa do forte calor em Novo Horizonte. O time de Abel Ferreira, aliás, encontrou dificuldade para trocar passes no ataque e sofreu com a boa marcação adversária. Por isso, saiu para o intervalo sem finalizar a gol.
Já o Tigre criou as principais chances. Primeiro com Waguinho, completando de carrinho para fora. Depois, com Neto Pessoa, que chegou a marcar no rebote de Weverton em chute de Geovane. Porém, após revisão do árbitro no monitor do VAR, foi marcada falta de Willean Lepo em Zé Rafael no início do lance.
Na segunda etapa, o Novorizontino seguiu pressionando e acertou a trave de Weverton em chute cruzado de Waguinho. Em outro lance, Chico soltou a bomba cruzada de canhota de fora da área, e obrigou o goleiro do Verdão a fazer grande defesa. Aos 17 minutos, contudo, quem inaugurou o marcador foi o Palmeiras.
Marcos Rocha cobrou lateral para Aníbal Moreno, recebeu a devolução, cortou para a canhota e cruzou na medida. Raphael Veiga chegou livre de trás, e cabeceou firme, para baixo. Jordi tocou na bola, mas ela entrou no cantinho esquerdo: 1 a 0.
Depois do gol, o Verdão reduziu o ímpeto e tentou esfriar o jogo. No entanto, o Tigre voltou a buscar o ataque na reta final e quase empatou em cabeçada de César Martins. Quando o duelo parecia se encaminhar para um triunfo palmeirense, o Novorizontino buscou o empate aos 51 minutos.
Weverton recebeu recuo de longe e até encarou Jenison, mas preferiu mandar pela lateral para não se complicar. Paulo Vitor cobrou rápido, Jenison girou contra Gustavo Gómez e tocou para trás. Willian Farias chegou finalizando de primeira e deixou tudo igual no placar: 1 a 1.