• Meio-campista se mostra honrado com o interesse do Verdão
  • Jogador marcou contra o Milan seu primeiro gol pelo Sassuolo
  • Brasileiro tem contrato com o time italiano até junho de 2026

Antes de tudo, vamos falar sobre o meio-campista Matheus Henrique, que estava na mira do Palmeiras para substituir o volante Danilo (que foi para o Nottingham Forest). O brasileiro marcou o seu primeiro gol com a camisa do Sassuolo, no último domingo, fechando a goleada por 5 a 2 contra o Milan. Depois da partida, o jogador agradeceu ao contato do Verdão, mas pretende seguir com o plano de carreira no futebol europeu.

– É um clube gigante. Me senti feliz e honrado com as notícias e com as consultas sobre um possível interesse do Palmeiras. Fazer parte de projetos vencedores sempre foi uma prioridade na minha carreira. Acredito que o Palmeiras permanecerá neste nível por mais alguns anos – afirmou Matheus Henrique.

Campeão olímpico com a seleção brasileira em 2021, o volante de 25 anos comemorou o primeiro gol pelo time italiano. A vitória no San Siro, então, foi importante para o Sassuolo chegar aos 20 pontos e abrir oito de vantagem para o Hellas Verona, o primeiro time na zona de rebaixamento. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

– Estou muito feliz em marcar o meu primeiro gol com a camisa do Sassuolo. Jogamos em um estádio histórico, contra um grande adversário e conseguimos uma vitória importantíssima para a sequência da competição – frisou o meio-campista.

Vale lembrar, portanto, que Matheus Henrique tem vínculo com o Sassuolo até junho de 2026. O jogador, aliás, foi negociado pelo Grêmio ao time italiano por 10 milhões de euros (R$ 50,2 milhões), em 2021. No futebol da Itália, o meia já marcou um gol e distribuiu duas assistências em 39 jogos pelo clube.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial