- Zagueiro lesionou o ombro em maio e está fora da equipe
- Murilo poderia ficar até três meses fora, mas de voltar antes
- Nesta quarta-feira, fez a parte física com o restante do elenco
O zagueiro Murilo vive a angústia de ficar fora de um momento importante da temporada. Com a equipe treinada por Abel Ferreira na cola do líder Botafogo no Campeonato Brasileiro, e com o adversário definido nas quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras sabe que terá as próximas semanas com jogos e duelos decisivos. Por conta disso, o zagueiro, que deixou a equipe enquanto era titular, trabalha para encurtar o tempo parado.
Nesta quarta-feira, o defensor participou do trabalho tático em campo reduzido com o restante do elenco, atividade realizada na Academia de Futebol. Vale lembrar que a lesão ocorreu na partida contra o Barcelona, do Equador, no início de maio, em Guayaquil. A intenção do zagueiro é voltar o quanto antes.
– Foi um momento muito difícil para mim, odeio me machucar. Eu me cuido tanto para não me machucar, mas aconteceu e tive de ter a cabeça boa para me recuperar o mais rapidamente possível. A previsão era de que voltasse em oito a 12 semanas e já venho cortando isso – declarou.
Luan assumiu o lugar na equipe do Verdão. Embora fique feliz com o momento bom do time, Murilo afirmou que sofre muito com a ausência. Nas palavras do jogador, fica difícil acompanhar de longe o time em campo.
– Eu sofro muito, fico gelado e suando (risos). É muita ansiedade de estar querendo ajudar e estar em campo. Não consigo, neste momento, fazer o que amo, então fico desta forma, com a mão toda suada, não consigo nem dar a mão para a minha mulher – revelou.