• Meia tem entorse no tornozelo direito e segue tratamento
  • Jogador se lesionou no jogo de ida contra o Athletico-PR
  • Verdão ainda aguarda o resultado de exames para decidir

Notícia preocupante no Palmeiras. Isso porque o meia Raphael Veiga pode precisar passar por uma cirurgia no tornozelo direito. Contudo, o diagnóstico para indicar o procedimento ainda dependerá de novos exames feitos pelo jogador. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

Então, vale lembrar que Veiga se lesionou no primeiro jogo da semifinal da Taça Libertadores, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Até agora, o departamento médico do Palmeiras tem feito um tratamento conservador com o meia para evitar que ele precisa fazer esta cirurgia.

No lance da lesão, o volante Hugo Moura, do Athletico-PR, acabou caindo por cima do tornozelo direito de Veiga. Com dores e mancando, ele deixou o campo ainda no começo do segundo tempo da partida em Curitiba. Além disso, virou desfalque nos dois jogos posteriores do Verdão.

Na véspera do segundo confronto com o Furacão, na última terça, Veiga apareceu em uma foto no campo da Academia de Futebol e animou a torcida. Entretanto, ele não foi relacionado para o duelo no Allianz Parque. O Palmeiras empatou por 2 a 2 e acabou eliminado da Libertadores.

https://www.instagram.com/p/CiS-jwFsPS4/?utm_source=ig_web_copy_link

Portanto, Veiga acumula sua segunda lesão na atual temporada pelo Verdão. Isso porque, no mês de junho, o jogador ficou fora de ação por 20 dias com um problema muscular na coxa direita. O meia admitiu que isso vinha afetando seu desempenho e, assim, tentava recuperar o bom futebol.

Sem o camisa 23, o Palmeiras volta a campo neste sábado, contra o lanterna Juventude, às 21h (de Brasília), em casa, pela rodada 26 do Brasileirão. Com 51 pontos, o Verdão lidera e tem sete de vantagem para o Flamengo.