- Verdão não pretende negociar o jogador neste momento
- Meia recebeu propostas de clubes do Brasil e da Europa
- Clube paulista tem 80% dos direitos econômicos do atleta
Desde já, vamos fala sobre as movimentações do mercado da bola. Isso porque o Palmeiras recusou uma oferta do Vasco pelo meio-campista Gabriel Menino. O Cruzmaltino indicou aos representantes do jogador que poderia comprar parte dos direitos econômicos (o Verdão tem 80%, e o Guarani 20%). De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a investida vascaína não empolgou o clube paulista.
Afinal, o clube paulista enxerga em Gabriel Menino a chance de uma venda futura por valores maiores do que o oferecido pelo Vasco (não foram divulgados). Ainda segundo o ‘Ge’, o meia, de 22 anos, recebeu sondagens de outros dois clubes brasileiros e propostas vindas da Itália e da Rússia.
Vale ressaltar que, nesta semana, o Vasco contratou o zagueiro Léo Pelé, do São Paulo, por cerca de R$ 16 milhões. Aliás, este foi o mesmo valor que o Cruzmaltino, agora com a SAF, propôs ao Corinthians para contar com o lateral Lucas Piton.
Além disso, o Palmeires não pretende vender um jogador de 22 anos por um valor que conseguiria em uma oferta do exterior. Além disso, Gabriel Menino recuperou o bom futebol no final da última temporada, após um início de ano de oscilação no desempenho.
No total, Gabriel Menino disputou 45 jogos com a camisa do Verdão em 2022. Ele marcou dois gols e deu duas assistências. Jogando de forma improvisada na lateral-direita ou no meio de campo, o atleta conquistou os títulos da Recopa Sul-Americana, do Campeonato Paulista e Brasileirão na temporada.