• Jogador opera fratura no antebraço e vira desfalque
  • Abel Ferreira fala em 12 a 15 jogos longe do Verdão
  • Atacante Artur deve ser o substituto no time titular

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Palmeiras. Isso porque o atacante Rony passou por uma cirurgia no braço nesta segunda-feira, em São Paulo. O prazo de recuperação, então, é de seis semanas. Aliás, o técnico Abel Ferreira, na coletiva após o titulo do Paulistão, disse que o jogador pode desfalcar o Verdão entre 12 e 15 jogos no período.

– Estou passando aqui para dizer que a cirurgia foi tudo bem e espero estar logo voltando aos gramados. Quero agradecer o carinho e apoio de todos – afirmou Rony.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o atacante disputou as finais do Paulista com uma fratura no antebraço direito. Ele sofreu a lesão durante a preparação para os duelos com o Água Santa. Rony, inclusive, pediu para atuar nos dois jogos mesmo com o problema.

Segundo o ‘Ge’, a cirurgia é considerada como simples e a recuperação do atacante dependerá da calcificação do osso. Sendo assim, o retorno aos gramados pode ser antecipado.

Além de Rony, o meia Raphael Veiga deve passar por exames após sentir um problema muscular na coxa direita. Atuesta (cirurgia no joelho direito), Bruno Tabata (lesão na coxa esquerda), Piquerez (entorse no joelho direito) e Mayke (entorse no tornozelo direito) seguem entregues ao departamento médico palmeirense.

Para a vaga de Rony, portanto, o recém-chegado Artur é a principal alternativa. Contudo, o atacante só poderá atuar pelo Verdão no Brasileirão e na Taça Libertadores, pois já defendeu o Bragantino na Copa do Brasil.

Palmeiras jogará no Morumbi pela Libertadores

Além disso, a Conmebol confirmou nesta segunda a estreia do Palmeiras como mandante na Libertadores, contra o Cerro Porteño, para o estádio do Morumbi. A partida vale pela segunda rodada da fase de grupos e está marcada para o dia 20 de abril, uma quinta, às 21h (de Brasília). O Verdão não jogará no Allianz Parque, pois apenas dois dias depois acontecerá um festival de rock na arena.

Portanto, esta será a segunda vez que o Palmeiras jogará na casa do São Paulo como mandante em 2023. Afinal, no Campeonato Paulista, o Verdão mandou o jogo contra o Santos no Morumbi também por shows no Allianz Parque. Na ocasião, o time de Abel Ferreira venceu por 3 a 1 para um público de quase 50 mil torcedores.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial