- Abel Ferreira ainda tem dúvidas para escalar o Verdão
- Fabinho deve entrar no lugar do lesionado Zé Rafael
- Gabriel Menino volta ao time para jogo da Libertadores
Antes de tudo, vamos falar sobre o Palmeiras, que encerrou a preparação para enfrentar o Bolívar, pela sexta rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. A bola rola nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque. As informações são do site ‘Globo Esporte’.
Para o confronto, o técnico Abel Ferreira terá um desfalque de peso. Isso porque o volante Zé Rafael sofreu um estiramento no joelho direito e terá que passar por um tratamento conservador no clube. A tendência é de que o jogador fique fora do time por algumas semanas.
Por outro lado, o meio-campista Gabriel Menino está liberado para atuar diante dos bolivianos. Ele cumpriu suspensão na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, pelo Brasileirão, e volta ao time nesta quinta. O treinador precisará definir quem formará a dupla de volantes, mas Fabinho é o favorito para substituir Zé Rafael.
Outros dois atletas considerados titulares são dúvidas para a partida. Afinal, o lateral Marcos Rocha iniciou a transição física e não deve ser relacionado. Além dele, o zagueiro Murilo, que ficou fora contra o Botafogo, se recupera ainda de uma lesão no ombro.
Na atividade do dia, aliás, Abel Ferreira comandou um treinamento tático posicional. O foco do trabalho foi na construção de jogadas e nas finalizações. Por fim, o elenco disputou um treino recreativo no campo.
Confira a provável escalação do Palmeiras
Dessa forma, o Verdão deve ir a campo com os seguintes nomes: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Fabinho (Richard Ríos), Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.
O Verdão, aliás, tem que vencer o Bolívar na quinta, para garantir a liderança da chave e a melhor campanha geral na fase de grupos da Libertadores. Atualmente, as duas equipes estão empatadas com 12 pontos (os bolivianos têm dois gols a mais de saldo).