- Verdão joga um tempo e consegue a vitória
- Desorganizado, Corinthians não resiste
- Roger Machado deve ser o técnico do Timão
O Palmeiras fez um primeiro tempo primoroso e venceu o clássico contra o Corinthians na noite deste sábado, no Allianz Parque, em São Paulo, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Muito superior durante boa parte do jogo, a equipe de Abel Ferreira se aproveitou do rival, ainda sem técnico, e levou os três pontos. Murilo, de cabeça, marcou o primeiro. Raphael Veiga fez o segundo ainda no primeiro tempo. Piquerez, contra, descontou para o Timão. Com a vitória, o Palmeiras foi a sete pontos. O Timão, por sua vez, segue com três pontos, agora com três jogos.
UNIDOS POR SUA FORÇA! 💚🐷
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 29, 2023
Com os #CavaleirosDoPalestra defendendo o manto, não tem jeito! 𝑴𝒆𝒕𝒆𝒐𝒓𝒐 𝒂𝒍𝒗𝒊𝒗𝒆𝒓𝒅𝒆 no Derby e mais uma VITÓRIA em #FamíliaPalmeiras 🤪
🏆 Palmeiras 2×1 Corinthians
⚽️ Murilo e Raphael Veiga#AvantiPalestra #PALxCOR#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/vnP3b0RI6Y
Superioridade verde no primeiro tempo
O primeiro tempo foi desequilibrado. O Palmeiras jogando em casa impôs o seu ritmo desde o início de jogo. Com velocidade e dois pontas abrindo a defesa corintiana, o Verdão foi muito superior em todos os aspectos. Por conta disso, não demorou muito para abrir o placar. Depois do escanteio cobrado por Dudu, Murilo subiu mais do que todo mundo e mandou para o gol.
Sem conseguir conter os ataques e as finalizações do adversário, o técnico interino Danilo teve muitas dificuldades para evitar tomar mais gols. A estratégia deu errado e o clássico estava complicado para o seu time. Por muito pouco, Zé Rafael não amplia o placar. Cássio fez grande defesa. Naquele momento, O Verdão sobrava em campo e agradava a torcida.
Assim, na parte final da primeira etapa, a superioridade virou gol. Raphael Veiga recebeu de Dudu e, dentro da área, o meia finalizou, mas a bola bateu na defesa do Corinthians, No rebote, o próprio Veiga chutou no canto, sem chance para Cássio. O primeiro tempo se encaminhou para o seu final com as duas equipes já aguardando o desfecho. Contudo, intervalo de jogo e 2 a 0 no placar para os donos da casa.
O VEIGANISMO TÁ COMO? 🔛🔛🔛🔛🔛🔛🔛🔛🔛🔛🔛#PALxCOR | 2×0#AvantiPalestra#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/DvkDGYDurO
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 29, 2023
Segundo tempo de melhora do Corinthians
O segundo tempo teve menos lances de perigo. Com a vantagem no placar, o Palmeira não se viu obrigado a ir para cima com o mesmo ímpeto como na primeira etapa. Então, até os 20 minutos de jogo da etapa complementar, o jogo não viu os goleiros trabalharem. Somente com Navarro de cabeça, a torcida aumentou a expectativa, já que a bola bateu no travessão de Cássio.
Foi então que o que faltava pro jogo voltar a ser quente como no primeiro tempo aconteceu. Gol do Corinthians. Róger Guedes cobrou escanteio e Piquerez tentou cortar a colocou para dentro. O Timão cresceu no jogo e foi para cima. De uma certa forma meio desorganizado, mas muito mais na vontade. O Palmeiras recuou e começou a esperar o time do Corinthians.
O técnico Abel Ferreira, portanto, começou a mexer no time. Colocou os garotos para jogar e dar mais velocidade ao time. Quem já estava em campo, continuava a jogar bem, como Gabriel Menino, que arriscou de longe e assustou o goleiro Cássio, embora a bola tenha ido para fora. Então, na parte final do jogo, foi reservado a melhor chance do Corinthians. Depois de jogada pela esquerda, a bola chegam em Paulinho, que de dentro da área, desperdiça. Assim, final de jogo e sem maiores lances, vitória do Palmeiras.
CHAMOU O ELEVADOR PRO DÉCIMO ANDAR! GOLAÇO, MURIJO! 💚#PALxCOR | 1×0#AvantiPalestra#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/ASTSWjxrYs
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 29, 2023
Corinthians negocia com Roger Machado
O Corinthians encaminhou a contratação de Roger Machado para técnico da equipe. O treinador, ex-Grêmio, está sem clube e deve acertar nos próximos dias com o clube paulista. Depois de tentar Tite e Mano Menezes, sem sucesso, o clube foi atrás do técnico. Assim, Roger deve assinar até o final do ano com o Timão, embora os termos do acordo ainda sejam mantidos em sigilo.
Em caso de acerto, Roger Machado deverá fazer a sua estreia nesta terça-feira, contra o Independiente del Valle, do Equador, pela Copa Libertadores da América. Ex-lateral-esquerdo com muitos títulos no currículo, Roger Machado começou a carreira como treinador em 2014, pelo Juventude. Depois disso, passou por Novo Hamburgo, Grêmio, Atlético-MG, Palmeiras, Bahia e Fluminense.