• Breno Lopes marca o gol da vitória por 1 a 0, no Allianz Parque
  • Tricolor teve um jogador expulso no segundo tempo da partida
  • Verdão pode ser considerado um campeão virtual do Brasileirão

O Palmeiras fez o dever de casa, venceu o Fluminense por 1 a 0, no Allianz Parque, na tarde deste domingo, e botou as duas mãos na taça do Brasileirão. Breno Lopes marcou o gol da vitória do Verdão, no primeiro tempo. O atacante ainda teve dois gols anulados na partida. Do lado dos cariocas, o técnico Fernando Diniz poupou titulares e escalou um time alternativo, já de olho no Mundial de Clubes, na Arábia Saudita. Aliás, o Tricolor ainda jogou boa parte da segunda etapa com um atleta a menos por causa da expulsão de Justen.

Agora, só uma enorme reviravolta pode tirar o título palmeirense. Isso porque, na última rodada, diante do Cruzeiro, a equipe de Abel Ferreira pode até perder, pois tem folga no saldo de gols (critério de desempate). Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 69 pontos, manteve a vantagem de três para os rivais e deu mais um passo importante na busca do título brasileiro. O Fluminense, por outro lado, seguiu com 56 pontos, no sétimo lugar na tabela de classificação.

Na próxima e última rodada do Brasileirão, o Palmeiras visita o Cruzeiro às 21h30 (de Brasília), na quarta-feira, no Mineirão. No mesmo dia e horário, o Fluminense recebe o Grêmio, no Maracanã.

Breno Lopes marca e tem dois gols anulados

No primeiro tempo, o Fluminense começou tendo mais posse de bola e ofereceu perigo ao gol de Weverton em duas finalizações de John Kennedy. Uma por cima da trave e outra em defesa do goleiro. Contudo, o Palmeiras mostrou eficiência no setor ofensivo. Breno Lopes balançou três vezes a rede do Tricolor carioca, mas só uma delas valeu.

Aos 30 minutos, o atacante do Verdão foi lançado em profundidade por Zé Rafael, invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado na saída do goleiro Fábio para fazer 1 a 0 no placar. O tento de Breno Lopes anulado aos 17 foi por conta do toque de mão de Endrick no começo da jogada. Aos 41, no entanto, o auxiliar apontou que a bola saiu pela linha de fundo antes do cruzamento rasteiro de Marcos Rocha. O Verdão, portanto, foi superior ao time recheado de reservas do Flu.

O Palmeiras manteve o ritmo acelerado no começo do segundo tempo. E logo aos dois minutos, Endrick teve a chance de marcar o segundo dos donos da casa. Ele recebeu de Murilo em profundidade e tocou na saída do goleiro, mas para fora. Aos sete minutos, a situação ficou mais complicada para o Fluminense. Justen, por falta em Piquerez, foi expulso após análise do VAR.

Contudo, o Tricolor não abandonou seu estilo de jogo e continuou, com muito toque de bola, buscando o empate. Com mais espaço, por ter um jogador a mais, o Verdão chegou com perigo com Flaco López, que perdeu gol incrível, e depois com Jhon John, mas o garoto parou em boa defesa de Fábio.

Flu tem jogador expulso, e Verdão perde gols

Na etapa final, o Palmeiras seguiu jogando em ritmo acelerado. Inclusive, logo aos dois minutos, Endrick teve boa chance de ampliar. O jovem atacante do Verdão recebeu de Murilo em profundidade, tocou na saída do goleiro do Fluminense, mas mandou para fora. Aos 7 minutos, então, a situação ficou pior para o Fluminense. Afinal, Justen foi expulso após revisão do VAR por conta de um pisão em cima de Piquerez.

Mesmo com um homem a menos, a equipe de Fernando Diniz não abandonou o seu estilo de jogo. Ou seja, com toque de bola, tentou buscar o empate no placar. Tendo espaço para jogar, o Verdão ainda chegou com perigo em duas oportunidades. Primeiro com Raphael Veiga, pegou sobra na entrada da área e finalizou para fora. Depois disso, com Mayke, que chutou forte de fora da área rente ao travessão.

Aos 41 minutos, Jhon Jhon teve outra chance ao receber dentro da área, ajeitar para a direita e bater para Fábio defender. No rebote, Artur chutou por cima. No minuto seguinte, o goleiro do Flu impediu outro gol ao pegar cabeçada de Gómez na pequena área. Fabinho mandou para fora no rebote. Os gols não fizeram falta, e o Palmeiras garantiu três pontos fundamentais para se aproximar do título.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial