O confronto envolvendo Alejandro Davidovich Fokina e Novak Djokovic, ocorre nesta quarta, 16 de agosto em partida válida pela fase 32avos de final do ATP de Cincinnati em sua versão 2023. O atual número 2 do mundo, Novak Djokovic, não se fez presente no Masters 1000 canadense na semana passada, devendo chegar ainda mais preparado fisicamente para sua participação nesta semana. Sendo assim, é mais favorito do que nunca ao título da competição, ao lado de Carlos Alcaraz. Como seu primeiro adversário em Cincinnati, terá o espanhol Alejandro Davidovich Fokina pela frente. A previsão de início da partida é às 20:00 PM (horário de Brasília).
O desempenho recente do Alejandro Davidovich Fokina
A princípio, Alejandro Davidovich Fokina ocupa atualmente a posição de número 23 no ranking da ATP, tendo essa como a melhor colocação alcançada em sua carreira. Por mais que ocupe neste momento a maior posição como profissional, o espanhol nunca conquistou nenhum troféu relevante desde que iniciou sua trajetória no circuito. Sua grande subida no ranking da ATP, se deve ao fato de ter alcançado as semifinais do ATP Masters 1000 de Toronto, na semana passada, onde acabou eliminado nesta fase contra o australiano Alex de Minaur. No ATP Masters 1000 de Cincinnati, o espanhol já fez sua estreia na competição por não ser um dos principais cabeças de chave da tabela. Na partida, encarou o argentino Tomas Etcheverry e ganhou com grande facilidade, em parciais de duplo 6-3.
Alejandro Davidovich Fokina na temporada atual
A forma atual do Novak Djokovic
Por outro lado, Novak Djokovic ocupa atualmente a posição de número 2 no ranking da ATP, tendo alcançado a melhor colocação da sua carreira em julho de 2011, onde esteve no número 1 do mundo pela primeira vez. O tenista sérvio de 36 anos de idade é o segundo atleta a ter chegado mais vezes na grande final do ATP de Cincinnati, já tendo disputado o título em 7 oportunidades e conquistado dois troféus da competição. Na última vez que levantou o caneco, em 2020, se sagrou campeão do torneio ao vencer Milos Raonic na finalíssima. Em sua última aparição dentro de quadra, participou de Wimbledon e teve sua invencibilidade no torneio quebrada pelo atual número 1 do mundo, Carlos Alcaraz, que conseguiu conquistar um inédito título em sua carreira. Agora, o sérvio aparece como um dos favoritos ao título em Cincinnati, já que dos cabeças de chave, é o que deve chegar mais preparado fisicamente.
Novak Djokovic na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Alejandro Davidovich Fokina x Novak Djokovic
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre os tenistas, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão para Alejandro Davidovich Fokina x Novak Djokovic
O ATP de Cincinnati não terá transmissão de canais da TV Aberta. Em canais por assinatura, a ESPN e o Star+ anunciaram que irão transmitir alguns jogos da competição. O ATP de Cincinnati está sem acordo para transmissão pela internet. Casas como bet365, Betfair e Betway anunciam transmissões ao vivo de jogos do ATP de Cincinnati. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Probabilidades de resultado para Alejandro Davidovich Fokina x Novak Djokovic
O palpite Alejandro Davidovich Fokina x Novak Djokovic do SDA
Mesmo que o espanhol tenha surpreendido positivamente na última semana e tenha tido uma boa estreia nesta semana, terá pela frente o tenista mais experiente em atividade pela frente na segunda rodada de Cincinnati. Além disso, Djokovic chega 100% descansado fisicamente para sua performance neste Masters 1000, dificilmente perdendo um set sequer contra Fokina. Com isso, o prognóstico de vitória do sérvio número 2 do mundo, Novak Djokovic, é o palpite indicado neste confronto que é válido pela fase 32avos de final do ATP de Cincinnati em sua versão 2023.
Palpite Alejandro Davidovich Fokina x Novak Djokovic