As informações e o palpite para Alemanha x Hungria
Embalada por uma espetacular virada em cima da atual campeã europeia, a Alemanha luta por sua classificação para as quartas de final da Euro 2020 nesta quarta-feira, 23 de junho. Enfrenta a Hungria em duelo que faz parte da terceira – última – rodada da fase de grupos da competição. O encontro terá como palco a Allianz Arena, em Munique. O início está previsto para 16h (horário de Brasília), assim como a outra partida da chave F entre Portugal e França.
Como funciona a Euro 2020
A edição 2020 da Eurocopa é comemorativa. Celebra os 60 anos de torneio. Seria realizada no ano passado, mas acabou sendo adiada devido à pandemia de Covid-19. A grande novidade é a ausência de uma sede fixa. Os jogos foram compartilhados por vários países com os encontros decisivos sendo reservados para Londres.
O formato é o mesmo da Euro 2016, que recebeu o acréscimo do número de participantes. São 24 seleções. Elas foram divididas em seis grupos. Jogam, na primeira fase, em turno único. Ao final das três rodadas, as duas primeiras de cada chave avançam para as oitavas de final. Além das 12 classificadas diretamente, entre as terceiras colocadas, as quatro melhores conseguem um lugar na repescagem completando a chave.
A partir de então, em jogos eliminatórios, que podem recorrer à prorrogação de 30 minutos e decisão por pênaltis como critérios de desempates, as equipes vão passando pelo funil até que se defina os dois finalistas. A decisão está marcada para 11 de julho.
O desempenho recente da Alemanha
A equipe Germânica começou sua campanha na Euro 2020 com o pé esquerdo. Especialmente o zagueiro Hummels, que marcou contra o tento que deu a vitória, por 1 a 0, para a França, também na Allianz Arena, no duelo com os campeões do mundo, na primeira jornada do torneio. Os alemães até buscaram a igualdade. Produziram dez oportunidades para finalização ao longo do confronto. Mas esbarraram na falta de pontaria. Com seis disparos errados e três tiros bloqueados, somente um arremate atingiu o alvo e foi contido pelo arqueiro Lloris.
As coisas pareciam não andar bem contra Portugal na segunda rodada. No sábado, 19 de junho, os lusitanos abriram o marcador aos 15 minutos com tento de Cristiano Ronaldo. Porém, a Alemanha reagiu e virou o jogo sem precisar fazer um gol sequer. Os portugueses marcaram dois gols contra. Ruben Dias, aos 35 minutos, e Raphael Guerrero, quatro minutos depois, foram os responsáveis pelo ‘fogo amigo’. Na fase final, Havertz, aos seis minutos, e Gosens, aos 15 minutos, completaram o serviço. Aos 22 minutos, Diogo Jota descontou, mas já era tarde para uma reação.
Com três pontos, a Alemanha assumiu a vice-liderança do grupo F e depende somente de seu resultado para avançar. Caso vença a Hungria estará nas quartas de final. Um empate também pode servir, Nesse caso, teria que torcer para que a França derrotasse Portugal ou então esperar levar a melhor na comparação entre os terceiros colocados. O técnico Joachim Low, no entanto, tem muitos problemas par ao encontro desta quarta-feira. Lesionados, Klostermann e Muller já foram vetados. Gundogan, Hofmann e Hummels, ainda aos cuidados do departamento médico, seguem considerados dúvidas. Os atletas convocados para o torneio foram:
- Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Bernd Leno (Arsenal) e Kevin Trapp (Frankfurt);
- Defensores: Matthias Ginter (Borussia Mönchengladbach), Antonio Rüdiger (Chelsea), Robin Gosens (Atalanta), Christian Günter (Freiburg), Marcel Halstenberg (RB Leipzig), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Lukas Klostermann (RB Leipzig), Robin Koch (Leeds) e Niklas Süle (Bayern de Munique);
- Meio-campistas: Ilkay Gündogan (Manchester City), Toni Kroos (Real Madrid), Emre Can (Borussia Dortmund), Joshua Kimmich (Bayern de Munique), Thomas Müller (Bayern de Munique), Jamal Musiala (Bayern de Munique), Serge Gnabry (Bayern de Munique), Leon Goretzka (Bayern de Munique), Kai Havertz (Chelsea), Jonas Hofmann (Borussia Mönchengladbach), Leroy Sané (Bayern de Munique) e Florian Neuhaus (Borussia Mönchengladbach);
- Atacantes: Timo Werner (Chelsea) e Kevin Volland (Monaco).
Provável escalação da Alemanha
Alemanha na temporada atual
A forma atual da Hungria
A Hungria também entra em campo nesta quarta-feira com chances de classificação. A equipe fez sua estreia na fase final da Euro 2020 com uma derrota, por 3 a 0, em casa diante de Portugal. Conseguiu manter o jogo igualado até os 39 minutos da fase final, quando Guerreiro abriu o marcador. Com a porteira escancarada, Cristiano Ronaldo construiu a vantagem mais ampla. Aos 42 minutos, em cobrança de pênalti, e aos 47 minutos, ao completar assistência de Rafa Silva.
No sábado, 19 de junho, os húngaros conseguiram marcar seu primeiro ponto na disputa ao ficar no empate, por 1 a 1, com os franceses. Abriram os marcador aos 47 minutos do primeiro tempo em tento de Fiola. Na fase final, os campeões do mundo igualaram com Griezmann aos 22 minutos. Com 61% do tempo detendo a posse de bola, a França criou o triplo de chances para finalização (15 a 5), mas não conseguiu manter a mesma proporção no quesito arremate certo (4 a 3).
Para avançar, a Hungria precisa, obrigatoriamente, vencer a Alemanha e torcer para que a França derrote Portugal. assim, ficaria com o segundo lugar do grupo. Em caso de vitória de Portugal ou empate, ainda teria chance. Se os lusitanos ganharem, empataria em pontos e no confronto direto, que é o primeiro critério de desempate, com os franceses. Precisaria, então, superá-los no saldo de gols. A situação atual é muito desfavorável. Os húngaros têm déficit de três e a França tem saldo de um tento. A última chance seria na comparação entre os terceiros colocados. Os atletas convocados para Euro 2020 foram:
- Goleiros: Ádám Bogdán (Ferencváros), Dénes Dibusz (Ferencváros), Péter Gulácsi (RB Leipzig);
- Defensores: Gergő Lovrencsics (Ferencváros), Endre Botka (Ferencváros), Ádám Lang (Omonia Nicosia-GRE), Ákos Kecskés (Lugano-SUI), Attila Fiola (Fehérvár), Willi Orbán (Leipzig), Attila Szalai (Fenerbahçe), Bendegúz Bolla (Fehérvár);
- Meio-campistas: Loïc Négo (Fehérvár), Ádám Nagy (Bristol City), László Kleinheisler (Osijek-CRO), Dávid Sigér (Ferencváros), Dániel Gazdag (Philadelphia Union), András Schäfer (Dunajská Streda-ESQ) Tamás Cseri (Mezőkövesd), Filip Holender (Partizan);
- Atacantes: Adám Szalai (Mainz), Roland Sallai (Freiburg), Nemanja Nikolić (Fehérvár), Kevin Varga (Kasımpaşa), Roland Varga (MTK Budapest), Szabolcs Schön (FC Dallas), János Hahn (Paks).
Provável escalação da Hungria
Hungria na temporada atual
Estatísticas de ambas seleções
Prognóstico e palpite final para Alemanha x Hungria:
Mesmo com muitos problemas de lesão, a Alemanha voltou a mostrar força e tem o prognóstico em seu sucesso diante da Hungria o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela última rodada da fase de grupos da Euro 2020.
Prognóstico e palpite final para Alemanha x Hungria: