Em um amistoso que carrega um forte componente geopolítico, uma vez que os países recentemente acertaram um acordo de fornecimento de armas, Alemanha e Ucrânia medem forças nesta segunda-feira, 12 de junho. O duelo terá como palco o Weserstadion, em Bremen, na Alemanha. A previsão é de que a bola comece a rola às 13h (horário de Brasília).

O desempenho recente da Alemanha

Os alemães, que vão sediar a Euro 2024, podem correr mais riscos em suas convocações e o técnico Hans Flick tem feito isso. Fez oito modificações em relação à lista que apresentou para os amistosos de março. Afinal, já tem vaga garantida na fase final do torneio continental. Entre as novidades estão os retornos do meia Ilkay Gundogan, do Manchester City, que não estará disponível para o confronto desta segunda-feira, uma vez que participaria no sábado, 10 de junho, da decisão da Champions League, do defensor Antonio Rudiger, do Real Madrid, do meia Julian Brandt, do Borussia Dortmund, e do atacante Leroy Sané, do Bayern de Munique.

Outro que teve a data de sua apresentação retardada devido à final da Liga dos Campeões foi o defensor Robin Gosens, da Internazionale, da Itália, que assim como Gundogan só estará disponível para os amistosos de 16 (Polônia) e 20 (Colômbia) de junho. Flick optou por deixar de fora da lista nomes como Thomas Muller, Mario Gotze, Serge Gnabry e Niklas Sule. Parte do processo de renovação da equipe.

Em março, a Alemanha superou a seleção peruana por 2 a 0 e foi derrotada, por 3 a 2, pela Bélgica. Os atletas chamados para a bateria de testes de junho foram:

Goleiros: Bernd Leno (Fulham, Inglaterra), Marc-Andre ter Stegen (Barcelona, ​​Espanha), Kevin Trapp (Eintracht Frankfurt);

Defensores: Robin Goossens (Internazionale, Itália), Malik Tschau (Milan, Itália), Antonio Rüdiger (Real Madrid, Espanha), Thilo Koerer (West Ham, Inglaterra), Matthias Ginter (Freiburg), Benjamin Henriques, Lucas Klostermann e David Raum (todos do Leipzig), Niko Schlotterbeck e Marius Wolff (Borussia Dortmund);

Meias: Ilkay Gundogan (Manchester City, Inglaterra), Kai Havertz (Chelsea, Inglaterra), Leon Goretzka, Joshua Kimmich, Leroy Sane e Jamal Musiala (Bayern de Munique), Julian Brandt e Emre Can (Borussia Dortmund), Jonas Hoffmann (Borussia Monchengladbach), Niklas Füllkrug (Werder Bremen), Florian Wirtz (Bayer Leverkusen);

Atacantes: Kevin Schade (Freiburg), Timo Werner (Leipzig).

Alemanha na temporada atual

A forma atual da Ucrânia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Sem ter conseguido definir um técnico, a Ucrânia fez em março sua estreia nas eliminatórias para a Eurocopa 2024 sendo batida pela Inglaterra. Levou 2 a 0 em partida pela segunda rodada do grupo C das eliminatórias. Por ser uma chave com número ímpar de equipes, folgou na jornada inicial. Os ucranianos optaram por realizar na data livre um amistoso/jogo-treino contra o time B do Brentford, da Inglaterra. Venceram por 2 a 0.

Porém, no jogo oficial, mostraram quase nada. Produziram somente três oportunidades para disparo ao longo do encontro. Nenhuma delas teve a direção certa. Os ingleses pareceram jogar sozinhos. Tiveram a bola por 62% do tempo, construíram 18 oportunidades para finalização. Mandaram oito no alvo. Marcaram aos 37 minutos do primeiro tempo com Kane e três minutos depois por meio de Saka. Poderiam ter desenvolvido uma margem de vantagem bem mais ampla.

Dessa vez, a Ucrânia terá à frente do banco de reservas Sergiy Rebrov. Aos 49 anos, assinou contrato até 2026 para comandar o ciclo de preparação para o Mundial que terá como sede Estados Unidos, México e Canadá. As eliminatórias para Euro 2024 serão a primeira oportunidade para ajustar a equipe. Depois do amistoso com a Alemanha, vai enfrentar Macedônia do Norte (fora) e Malta (campo neutro) respectivamente nos dias 16 e 19 de junho. Os atletas convocados foram:

Goleiros: Georgiy Bushchan (Dynamo Kyiv), Anatoliy Trubin (Shakhtar Donetsk), Andriy Lunin (Real Madrid, Espanha);

Defensores: Mykola Matvienko, Valeriy Bondar, Yukhym Konoplya (todos do Shakhtar Donetsk), Oleksandr Tymchyk (Dynamo Kyiv), Oleksandr Svatok (SC Dnipro-1), Vitaliy Mykolenko (Everton, Inglaterra), Illia Zabarnyi (Bournemouth, Inglaterra), Eduard Sobol (Strasbourg, França), Serhiy Kryvtsov (Inter Miami, EUA);

Meias: Taras Stepanenko, Oleksandr Zubkov, Georgy Sudakov (todos do Shakhtar Donetsk), Serhiy Sydorchuk, Vitaly Buyalskyi (Dynamo Kyiv), Oleksandr Pikhalyonok (SC Dnipro-1), Andriy Yarmolenko (Al-Ain, Emirados Árabes Unidos), Ruslan Malinovskyi (Olympique de Marseille, França), Viktor Tsygankov (Girona, Espanha), Mykhailo Mudryk (Chelsea, Inglaterra), Danylo Ignatenko (Bordeaux, França), Vladyslav Kochergin (Rakuw Czestochowa, Polônia);

Atacante: Artem Dovbyk (SC Dnipro-1), Vladyslav Vanat (Dynamo Kyiv), Nazariy Rusyn (Zorya).

Ucrânia na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Alemanha x Ucrânia

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de Alemanha x Ucrânia

O jogo será transmitido ao vivo pelo canal Space e pelo Youtube Esporte Interativo. Também será possível ver a partida através do EI Plus. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalação para Alemanha x Ucrânia

Suspensos e lesionados para Alemanha x Ucrânia

Probabilidades de resultado para Alemanha x Ucrânia

O palpite Alemanha x Ucrânia do SDA

A Alemanha ainda está longe de mostrar a qualidade possível diante do potencial de seus jogadores. Diante de uma Ucrânia que dá a largada em um novo ciclo de preparação, o prognóstico na igualdade acaba sendo o palpite indicado no mercado “vencedor 1×2” para o encontro amistoso que serve como preparação para a Euro-2024. O SDA recomenda a coluna do meio para o confronto.

Palpite Alemanha x Ucrânia

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial