Incluída pelos analistas na lista de favoritos ao título da Copa do Mundo feminina de 2023, a Alemanha faz nesta sexta-feira, 7 de julho, amistoso preparatório contra Zâmbia. O ponto de encontro do teste visando o Mundial será o estádio Sportpark Ronhof Thomas Sommer, em Furth, na Alemanha. O pontapé inicial está marcado para 15h30 (horário de Brasília).
O desempenho recente da Alemanha
Vice-campeã da Eurocopa 2022, na qual foi derrotada pela Inglaterra, em Londres, na prorrogação, por 1 a 0, após empate por 1 a 1 no período regulamentar, a Alemanha foi sorteada no grupo H da Copa do Mundo de 2023, que terá como sedes Austrália e Nova Zelândia. Terá como adversárias as seleções de Marrocos (24 de julho), Colômbia (30 de julho) e Coreia do Sul (3 de agosto).
Sua chave é considerada uma grande oportunidade para preparação, uma vez que é esperado que vença sem qualquer dificuldade suas três partidas e avance sem qualquer problema para o segundo estágio da competição. Nas eliminatórias para o Mundial, alcançou a vaga direta ao ficar na primeira posição do grupo H. Acumulou 27 pontos (nove vitórias e uma derrota). Cinco pontos acima de Portugal, que também se classificou, contudo, através da repescagem. A única derrota, entretanto, não foi para as portuguesas, mas sim para a Sérvia, que não foi para a Copa do Mundo. Claramente um ponto fora da curva.
Na preparação para o Mundial, as alemãs realizaram sete amistosos. Ganharam quatro (França, Estados Unidos, Holanda e Vietnã). Empataram um (Suécia). Perderam dois (Estados Unidos e Brasil). A convocação para a Copa de 2023 ainda não está definidas. Foram chamadas 28 atletas. Cinco precisarão ser cortadas. A lista conta com as seguintes jogadoras:
Goleiras: Ann-Katrin Berger (Chelsea), Merle Frohms (Wolfsburg), Stina Johannes (Eintracht Frankfurt), Ena Mahmutovic (MSV Duisburg);
Defensoras: Sara Doorsoun (Eintracht Frankfurt), Marina Hegering (Wolfsburg), Kathrin Hendrich (Wolfsburg), Sophia Kleinherne (Eintracht Frankfurt), Sarai Linder (Hoffenheim), Sjoeke Nusken (Eintracht Frankfurt, indo para o Chelsea em julho), Felicitas Rauch (Wolfsburg), Carolin Simon (Bayern Munique);
Meias: Sara Dabritz (Lyon), Chantal Hagal (Hoffenheim), Svenja Huth (Wolfsburg), Paulina Krumbiegel (Hoffenheim), Lena Lattwein (Wolfsburg), Melanie Leupolz (Chelsea), Sydney Lohmann (Bayern Munique), Lina Magull (Bayern Munique), Lena Oberdorf (Wolfsburg);
Atacantes: Nicole Anyomi (Eintracht Frankfurt), Jule Brand (Wolfsburg), Klara Buhl (Bayern Munique), Laura Freigang (Eintracht Frankfurt), Alexandra Popp (Wolfsburg), Lea Schuller (Bayern Munique), Tabea Wassmuth (Wolfsburg).
Alemanha na temporada atual
A forma atual de Zâmbia
A definição das equipes africanas na Copa do Mundo de Austrália e Nova Zelândia foi definida no Campeonato Africano de 2022. Zâmbia garantiu seu lugar ao ficar com a medalha de bronze no torneio. Superou a Nigéria, por 1 a 0, na decisão do torneio lugar. Nas semifinais, teve seu caminho para a decisão interrompido pela África do Sul.
Foram 15 as partidas que realizou desde então no processo de preparação para o Mundial. Colheu sete vitórias, empatou duas vezes e sofreu seis derrotas. Em junho fez uma bateria de três amistosos. O primeiro deles foi de menor importância. Superou a Tanzânia, que não vai disputar a Copa do Mundo, por 1 a 0. Os dois outros foram contra seleções que estarão no torneio. Perdeu, por 3 a 2, de virada, para a Irlanda, e ficou no 1 a 1 com a Suíça.
Para a reta final de treinamento foram chamadas 35 jogadoras. Desse grupo, 23 serão inscritas para a Copa do Mundo. A relação conta com:
Goleiras: Catherine Musonda (Tomiris Turan), Eunice Sakala (Nkwazi), Hazel Nali (Fatih Vatan), Chitete Munsaka (Elite Ladies), Letisha Lungu (ZESCO Ndola Girls);
Defensoras: Esther Banda (BUSA), Margaret Belemu (Shanghai Shengli), Mary Mulenga (Red Arrows), Agness Musase (Green Buffaloes), Lushomo Mweemba (Green Buffaloes), Jackline Nkole (Indeni Roses), Vast Phiri (ZESCO), Esther Siamfuko (Green Buffaloes), Judith Soko (YASA), Martha Tembo (BIIK Shymkent), Pauline Zulu (Elite Ladies);
Meias: Susan Banda (Red Arrows), Hellen Chanda (BIIK Shymkent), Rhoda Chileshe (Indeni Roses), Prisca Chilufya (Fatih Karagumruk), Avell Chitundu (ZESCO Ndola Girls), Evarine Katongo (ZISD), Ireen Lungu (BIIK Shymkent), Comfort Selemani (Elite Ladies), Mary Wilombe (Red Arrows), Misozi Zulu (Hakkarigucu);
Atacantes: Barbra Banda (Shanghai Shengli), Grace Chanda (Madrid CFF), Regina Chanda (ZANACO), Racheal Kundananji (Madrid CFF), Ochumba Oseke Lubanji (Red Arrows), Xiomara Mapepa (Elite Ladies), Hellen Mubanga (Zaragoza), Maylan Mulenga (Green Buffaloes), Racheal Nachula (Zaragoza).
Zâmbia na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Alemanha x Zâmbia
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de Alemanha x Zâmbia
Não há previsão de transmissão da partida para o Brasil. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para Alemanha x Zâmbia
Suspensos e lesionados para Alemanha x Zâmbia
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Probabilidades de resultado para Alemanha x Zâmbia
O palpite Alemanha x Zâmbia do SDA
A seleção da Alemanha está muitos degraus acima da Zâmbia tecnicamente. Jogando em casa, tem o prognóstico na vitória como palpite indicado pelo SDA no mercado “vencedor 1×2” no amistoso desta sexta-feira como preparação das duas equipes para a Copa do Mundo feminina que começa no próximo dia 20 na Austrália e na Nova Zelândia.