[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC Fight Night
Os lutadores Alex Caceres e Seung Woo Choi se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, dessa vez as lutas acontecerão no UFC Apex, o centro de eventos da própria organização localizado em Enterprise, Nevada.
A princípio, teremos seis combates agendados para o card principal do UFC Fight Night. Ademais, também haverá oito lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 14h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 17h (de Brasília).
As informações e o palpite para Alex Caceres x Seung Woo Choi
O americano Alex Caceres e o coreano Seung Woo Choi se enfrentam pelo card principal do UFC Fight Night desse sábado (23). O confronto é válido pela categoria peso pena do UFC. Mesmo sem está entre os melhores do mundo, ambos são lutadores de alto nível, não é atoa que estão na maior liga de MMA do mundo há muito tempo.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Alex Caceres
O americano Alex Caceres, também conhecido por “Bruce Leroy”, está em atividade como lutador de artes mariciais mistas há mais de 10 anos. A modalidade de luta que mias utiliza é o JKD, Jeet kune do, que é um novo estilo de luta desenvolvido pelo artista marcial e ator, o mestre Bruce Lee.
A princípio, Alex fez sua primeira luta no G-Force Fights – Bad Blood 1, onde enfrentou Eric Luke. Venceu esse confronto com uma finalização (chave de braço) no segundo round. Posteriormente, derrotou Tulio Quintanilla por nocaute no evento da MFA – There Will Be Blood.
Ainda lutando com muita maestria, Caceres fez uma sequência de 2 vitórias. Assim, derrotou Eric Kovaric e Joel Garcia por finalização, sendo o primeiro com um mata leão e o outro com um triângulo. Apesar disso, foi finalizado depois durante dois embates contra, Farkhad Sharipov e Matt McCook.
Por possui um cartel muito bom, com muitas vitórias e poucas derrotas, foi contratado para o UFC. Assim, estreou pela maior liga de MMA do mundo em 2011 no UFC Fight Night: Nogueira vs. Davis contra Mackens Smerzier. Onde perdeu ao tomar um mata leão no final do primeiro round.
Após entrar para o UFC, o lutador passou por momentos complicados, onde não conseguia fazer uma ótima performance durante um longo período. Apenas em 2012 fez uma ótima sequência de vitórias, quando enfrentou e venceu Damacio Page e Sergio Pettis por finalização, Motonobu Tezuka e Roland Delorme por decisão.
Da mesma forma, nos duelos mais recentes, onde derrotou três oponentes por decisão, Steven Peterson, Chase Hooper e Kevin Croom. Enquanto contra Austin Springer no UFC Fight Night: Smith vs. Rakić venceu por finalização com um mata leão no primeiro round da luta.
A forma atual de Seung Woo Choi
Seung Woo Choi é um lutador sul-coreano de artes marciais mistas, atualmente competindo no peso pena do UFC. Aos 28 anos de idade e profissional há 6, ele construiu um cartel respeitoso, com bastante vitórias e mínimas derrotas. Aliás, ele também é conhecido por “Sting” e tem como especialidade o muay thai.
A princípio, estreou como profissional das artes marciais contra Tae Seung Yoon no TFC 8, vencendo por nocaute com 1 minuto d luta. Após 3 meses, foi convidado para enfrentar Nurzhan Tutkaev no evento Kunlun Fight: CageSeries 4. O resultado veio por meio dos juízes que decidiram sua vitória.
Logo depois, emplacou uma sequência de mais 3 vitórias, ficando invicto por 5 luas desde sua estreia como profissional. Dessa forma, nocauteou seus compatriotas Tae Seok Oh e Min Gu Lee em evetos da TFC, como também venceu por decisão o chinês Rocky Lee no Art of War 17.
Por causa do cartel impecável, com resultados muito bons e um nível de luta excelente, desafiou Jae Woong Kim pelo cinturão peso pena do TFC. Entretanto, mesmo com muito preparo, perdeu o duelo por nocaute com apenas 36 segundos de luta.
Depois de 9 meses treinando fortemente, analisando detalhadamente o estilo de luta de seu compatriota e testando novas táticas contra outro adversário, desafiou de novo Woong Kim. Dessa vez, levou o cinturão para casa retribuindo o nocaute na metade do segundo round.
Pelo UFC possui um ótimo histórico, assim, depois de perder as duas primeiras lutas, venceu as três seguintes. Nesse sentido, perdeu para Movsar Evloev por decisão e Gavin Tucker com um mata leão. Enquanto contra Suman Mokhtarian e Youssef Zalal venceu por decisão unânime, bem como Julian Erosa por nocaute.
Prognóstico final para Alex Caceres x Seung Woo Choi:
Alex Caceres possui mais lutas em seu cartel, sendo o mais experiente desse duelo, ou seja, já presenciou muitas situações dentro do octógono. Vale destacar também, que está vindo para essa luta com 4 vitórias seguidas pelo UFC. Seu ponto fraco são as finalizações, assim, fará de tudo para não deixar ser agarrado pelo rival.
Por outro lado, Seung Woo Choi possui um saldo positivo em relação as suas lutas. Nesse sentido, conta com mais vitórias (10) do que derrotas (3) em seu cartel. Além do que, é um lutador muito agressivo, com mais de 5 lutas ganhas por nocaute.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC