[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC 266
Os lutadores Alex Volkanovski e Brian Ortega se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, dessa vez as lutas acontecerão no T-Mobile Arena localizado em Nevada, Estados Unidos.
A princípio, teremos cinco combates agendados para o card principal do UFC 266. Ademais, também haverá quatro lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 21h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 23h (de Brasília).
As informações e o palpite para Alex Volkanovski x Brian Ortega
O australiano Alex Volkanovski entrará no octógono para enfrentar o americano Brian Ortega em uma luta válida pelo card principal, que também é o evento principal dessa noite de sábado. Aliás, Alex é o atual campeão da divisão peso pena do UFC, e Brian está em 2º no ranking e pretende tomar esse cinturão.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Alex Volkanovski
Alex Volkanovski é um excepcional lutador de MMA australiano, atual campeão dos pesos pena do UFC ele possui apenas uma derrota em sua carreira. Apesar de ser faixa marrom em jiu-jítsu, tem muitas vitórias em seu cartel por nocaute. Demonstrando ser um lutador capaz de derrotar o rival de qualquer maneira.
A princípio, the great teve um início de carreira fenomenal, onde ganhou 3 lutas seguidas e entre elas dois cinturões. Assim, venceu o cinturão meio médio do Cage Conquest contra Regan Wilson por nocaute. Como também, meio médio do Roshambo MMA contra Anton Zafir também por nocaute.
Apesar disso, sofreu sua primeira derrota logo após essas duas conquistas, perdendo para Corey Nelson nas quartas de final do Torneio dos Meio Médios do AFC por nocaute. Logo depois, mudou de categoria e conquistou mais um cinturão para sua coleção, dessa vez contra Greg Atzori, sendo pelo peso leve do Roshambo MMA.
Defendeu com sucesso seu cinturão contra Jai Bradney depois de vencer com um mata leão no final do primeiro round. Após essa luta, Alex começou a lutar pela divisão peso pena, onde foi campeão múltiplas vezes. Entre essas pelo Australian Fighting Championship 13, ganhando o cinturão peso pena contra James Bishop por nocaute.
Estreou no UFC em 2016 no UFC Fight Night: Whittaker vs. Brunson contra Yusuke Kasuya, vencendo por nocaute. Até então seu cartel estava com uma invencibilidade que durava 11 lutas. Assim, pela maior liga de MMA do mundo sua ótima performance se manteve, vencendo mais 6 lutas consecutivas.
Com esse retrospecto antes e depois de entrar para o UFC, chegou sua hora de conquistar mais um cinturão. Nesse sentido, disputo o título peso pena contra Max Holloway e venceu por decisão. Após 8 meses, Max tentou pegar de voltar o cinturão, porém perdeu novamente por decisão.
A forma atual de Brian Ortega
O lutador de MMA americano de 30 anos, Brian Ortega, é faixa preta em jiu-jítsu brasileiro tanto que possui muitas vitórias por finalização em seu histórico. Da mesma forma que seu oponente, T-City sofreu apenas um derrota em toda sua carreira, que dura mais de 10 anos.
A princípio, Ortega lutou pela primeira vez como profissioanl no Gladiator Challenge – Maximum Force, onde enfrentou e venceu John Sassone com um triângulo. Após sua estreia conseguiu emplacar uma sequência de mais 3 vitórias consecutivas, derrotando Brady Harrison e Chris Mercado por decisão, como também Vincent Martinez por finalização.
Após esse início incrível, disputou o cinturão peso pena do RTC e venceu por decisão unânime depois de lutar com Carlos Garces. Em seguida, foi desafiado por Thomas Guimond, mas defendeu com sucesso seu título depois de vencer o confronto com um triângulo.
Como se não bastasse sua invencibilidade e o título peso pena do RTC, o americano ganhou também o título peso pena do RFA contra Keoni Koch. Assim, praticamente cravou sua entrada para o UFC, pois com um cartel impecável e a conquista de vários títulos seu lugar é na maior liga do mundo.
Estreou contra Mike De La Torre no UFC on Fox: Lawler vs. Brown, originalmente venceu por finalização, porém Ortega falhou no antidoping. Sendo assim, o resultado da luta ficou como No contest, por ter testado com substância proibida em seu sangue. Por causa disso, ficou quase um ano parado sem lutas oficiais.
Entretanto, ele retornou construindo uma carreira muito boa pelo UFC, vencendo muitas lutas, conquistando performances da noite, luta da noite e com um desempenho fora da curva. Aliás, tentou tomar o cinturão de Max Holloway em 2018, porém falhou ao perder por nocaute.
Prognóstico final para Alex Volkanovski x Brian Ortega:
Esse confronto deveria ter acontecido há mais de 6 meses atrás, porém Alex Volkanovski teve contato com um amigo com covid-19 e acabou contraindo vírus. Assim, com mais tempo de preparo ambos os lutadores irão dar seu melhor com o objetivo de vencer esse embate.
Dessa forma, temos Alex Volkanovski atual campeão dos pesos pena do UFC, com uma defesa bem sucedida e uma sequência de vitórias que permanece há 19 lutas. Assim, o australiano é um lutador muito agressivo e capaz de derrotar seus oponentes com apenas um soco.
Por outro lado, Brian Ortega vem para sua segunda tentativa de tomar o cinturão de peso pena do UFC. Na primeira tentou contra Max Holloway, mas fracassou depois de perder por nocaute. Antes disso, seu cartel estava intacto com 14 vitórias e 0 derrotas. Logo depois, venceu uma luta contra Chan Sung Jung, que lhe deu mais confiança para essa.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC