Antecipando um dos duelos da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024, América-MG e Coritiba terão seus caminhos cruzados nesta quarta-feira, 8 de novembro. Por enquanto, a partida faz parte da agenda da Série A do Brasileirão. Vale pela trigésima terceira jornada da temporada 2023, na qual os dois times estão desenganados. Apenas esperam pela confirmação matemática de sua queda para a Segunda Divisão. O ponto de encontro será o estádio Raimundo Sampaio, o Independência, em Belo Horizonte. O pontapé inicial está marcado para 19h (horário de Brasília).
Palpites de América-MG x Coritiba do SDA:
América-MG vence a partida
Na prática, o duelo entre Coelho e Coxa serve para determinar quem vai segurar a lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro. Os times estão separados por apenas dois pontos. O América-MG está na última posição do torneio. Contudo, a pontuação não reflete a qualidade de seu desempenho, que permitiria a conquista de número bem maior de pontos. Não é o caso do Coritiba, que está exatamente onde a qualidade de seu futebol determina. O palpite na vitória do América-MG é a indicação do SDA no mercado resultado final do jogo desta quarta-feira pela trigésima terceira rodada do Brasileirão 2023.
Os dois times marcam (sim)
Coritiba e América-MG contam com as duas piores defesas da competição. O Coxa sofreu 67 gols. O Coelho levou 66 tentos. Assim, recorrendo ao mercado os dois times marcam em seu palpite estra para o jogo pela jornada de número 33 da Série A do Campeonato Brasileiro, o SDA recomenda a opção na resposta sim.
Últimas notícias e estatísticas do América-MG
O América-MG teve no sábado, 4 de novembro, o clássico com o ascendente Atlético-MG em sua agenda na jornada anterior. Sem qualquer esperança de escapar da degola, abriu mão de exercer o mando de campo no estádio Independência e levou a partida para o Parque do Sabiá, em Uberlândia, visando obter maior arrecadação. Até nisso falhou. Pouco mais de cinco mil pessoas compareceram ao confronto.
Ao menos conseguiu colocar um pontinho a mais na conta com o empate por 1 a 1. Saiu em vantagem com o tento de Gonzalo Mastriani aos 21 minutos do segundo tempo. O Galo reagiu e deu o troco aos 35 minutos. Obra de Paulinho. Naquele momento, o Coelho estava em desvantagem numérica. Alê foi expulso aos 28 minutos. A igualdade acabou refletindo o equilíbrio do clássico.
Com 21 pontos (quatro vitórias, nove empates e 19 derrotas), o América-MG permaneceu afundado na vigésima – última – posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. A diferença na comparação com o Vasco, que ocupa o décimo sexto ponto, primeiro fora da região da degola, está na casa de gigantescos 16 pontos. Na prática, irreversível para quem tem 18 pontos para disputar. Como mandante, tem a segunda pior campanha do torneio. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou 14 (quatro vitórias, dois empates e dez derrotas). Fez 18 gols e sofreu 30.
América-MG – Resultados dos últimos confrontos
Últimas notícias e estatísticas do Coritiba
Será a segunda partida seguida do Coritiba contra um adversário que também está marcando passo na zona de rebaixamento. No domingo, 5 de novembro, contando com a possibilidade de atuar no estádio Couto Pereira, o Coxa encarou o Goiás e acabou batido por 1 a 0. Foi sua segunda derrota seguida e a quinta nos últimos seis jogos. Um dos poucos momentos de alegria do torcedor foi a expulsão do técnico Thiago Kosloski.
Ele recebeu o cartão vermelho aos 49 minutos da fase final por reclamação. A decisão da arbitragem foi comemorada pelos fãs do Coxa, que não estão satisfeitos com o trabalho do treinador. O Goiás teve seu gol assinalado por Raphael Guzzo aos 25 minutos do segundo tempo. O placar, entretanto, não refletiu sua grande superioridade na partida. O time visitante, que ficou com a bola por 52% do tempo, realizou 22 finalizações ao longo do encontro, sendo que oito delas foram no alvo. Teve chances para estabelecer vantagem bem superior.
O Coritiba produziu somente oito oportunidades para disparo. Acertou dois. Assim, ficou parado nos 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e 21 derrotas) ocupando a décima nona – penúltima – posição do Brasileirão. Como visitante, tem desempenho até um pouco melhor. É o décimo sétimo colocado no ranking desse quesito da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 48 pontos que disputou longe de seus domínios, ganhou 11 (três vitórias, dois empates e 11 derrotas). Fez 20 gols e sofreu 42.
Coritiba – Resultados dos últimos confrontos
Onde assistir? A transmissão da Série A do Brasileirão:
- TV Aberta: TV Globo
- TV por assinatura: SporTV e Premier FC
- Internet/streaming: GloboPlay
- Exceto jogos do Athletico Paranaense, que são exibidos na TNT (assinatura) e Cazé TV (internet).
Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.