Embalado por uma virada eletrizante que o colocou nas quartas de final da Copa Sul-Americana e promovendo a estreia de seu novo técnico, o América-MG recebe o Goiás, um adversário direto na luta contra o rebaixamento, neste domingo, 13 de agosto. O confronto, que terá como palco o estádio Raimundo Sampaio, o Independência, em Belo Horizonte, faz parte da programação da décima nona rodada do Brasileirão. É a última rodada do primeiro turno da edição 2023 da Série A do Campeonato Brasileiro. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília).
O desempenho recente do América-MG
O Coelho precisou tirar um mágico da cartola, mas eliminou o Red Bull Bragantino da Copa Sul-Americana na noite de quinta-feira, 10 de agosto. Na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, em São Paulo, uma vez que o clube de Bragança Paulista não pode utilizar seu campo, que não tinha a a capacidade mínima de recepção de público exigida pelo regulamento, o América sofreu um gol logo aos cinco minutos em uma falha grosseira do arqueiro Mateus Pasinato.
Cenário que colocou em risco a estratégia de jogo baseada em ficar fechado na defesa e esperar chances para contra-ataque desenhado pelo técnico interino Diogo Giacomini. Aos 46 minutos, o Coelho alcançou o empate. Tento de Gonzalo Mastriani a partir de assistência de Matheusinho. Porém, mal teve tempo de comemorar. Novamente Sorriso, dois minutos depois, fez o segundo do Bragantino. o troco veio na mesma moeda. Aos 50 minutos, Éder, contando com passe de Rodriguinho, fez o segundo do América-MG.
Na fase final, o RB Bragantino pela terceira vez abriu vantagem. Obra de Léo Ortiz aos 12 minutos. Resultado que lhe dava a classificação para as quarta de final, uma vez que no jogo de ida, em Belo Horizonte, houve empate por 1 a 1. A derrota do Coelho foi evitada por Gonzalo Mastriani com um gol de pênalti aos 55 minutos do longo período de acréscimos forçando a realização da disputa de pênaltis, na qual o América-MG levou a melhor.
Para o encontro deste domingo, o time mineiro deverá ter a estreia de Fabian Bustos, contratado para substituir Vagner Mancini, dispensado após a derrota, por 3 a 1, para o Bahia na jornada anterior do Brasileirão. Com dez pontos (duas vitórias, quatro empates e 11 derrotas), está na vigésima – última – posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. oito pontos abaixo justamente do Bahia, décimo sexto colocado e primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Como mandante, também apresenta a pior Campanha do torneio. Dos 24 pontos que disputou no Independência, ganhou sete (duas vitórias, um empate e cinco derrotas). Fez nove gols e sofreu 18.
América-MG na temporada atual
A forma atual do Goiás
O Goiás também teve jogo pela rodada de retorno das oitavas de final da Copa Sul-Americana em sua agenda no meio de semana. Na quarta-feira, 9 de agosto, se despediu da competição. A queda estava bem encaminhada com a derrota, por 3 a 0, em La Plata, no encontro de ida com o Estudiantes. No confronto que teve o Serra Dourada como palco, voltou a perder.
Dessa vez o placar ficou no 2 a 0. Os argentinos precisaram apenas de cinco minutos para fazer a rede balançar pela primeira vez. Tento de Benedetti. Aos cinco minutos da fase final, Rollheiser fez o segundo. O jogo deste domingo marca a abertura da temporada de dedicação exclusiva dos goianos à disputa do Brasileirão. Foi o que restou em sua agenda. No torneio, vive um bom momento após ter frequentado a zona de rebaixamento.
No sábado, 5 de agosto, em casa, o Goiás marcou 1 a 0 no Fortaleza. Ampliou, dessa maneira, para quatro partidas sua sequência invicta na Série A do Campeonato Brasileiro. Foram duas vitórias e duas igualdades. Com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e nove derrotas), iniciou a disputa da última rodada do primeiro turno na décima quinta posição da tabela de classificação. Como visitante, tem a décima quarta melhor campanha do torneio. Dos 27 pontos que disputou fora de seus domínios, conquistou sete (duas vitórias, um empate e seis derrotas). Fez sete gols e sofreu 14.
Goiás na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre América-MG x Goiás
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de América-MG x Goiás
A Série A do Campeonato Brasileiro em 2023 é transmitida pela TV Globo em canal aberto. Os jogos são mostrados através dos canais por assinatura da SporTV e Premier FC. Já pela internet/streaming você confere na GloboPlay. A exceção fica para os jogos em que o mando de campo é do Athletico Pranaense, que são mostrados pelo canal por assinatura TNT Sports e via CazéTV por streaming. Casas como Betfair e Betway anunciam transmissões ao vivo de jogos da Série A do Campeonato Brasileiro. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para América-MG x Goiás
5Raphael Guzzo |
7Vinícius Santos Silva |
8Higor Meritao |
9Matheus Babi |
11Diego Gonçalves |
13Bruno Santos |
22Apodi |
27Alesson |
43Edu |
55Luís Oyama |
88Marcelo Rangel |
95Dodozinho |
Suspensos e lesionados para América-MG x Goiás
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Probabilidades de resultado para América-MG x Goiás
Estatísticas de América-MG x Goiás
O palpite América-MG x Goiás do SDA
Com o ganho de autoestima gerado pelo resultado de meio de semana, atuando em casa e impulsionado pela estreia de um novo técnico, o América-MG tem o prognóstico na vitória diante do Goiás como palpite indicado pelo SDA no mercado “vencedor 1×2” para o encontro deste domingo pela décima nona rodada do Brasileirão 2023.
Palpite América-MG x Goiás