As informações e o palpite para América-MG x Internacional
Ainda sem vencer e afundado na zona de rebaixamento do Brasileirão 2021, o América-MG enfrenta o Internacional neste domingo, 27 de junho. A partida é parte da programação da sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O ponto de encontro será o estádio Independência, em Belo Horizonte. O início está marcado para 20h30 (horário de Brasília).
Como funciona a Série A do Brasileirão
A Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro adota desde 2003 o mesmo regulamento. Os times disputam partidas de ida e volta. Ao final das 38 rodadas previstas, quem somar mais pontos leva a taça. Os quatro últimos colocados são mandados para a Série B, a Segunda Divisão. Há ainda uma farta distribuição de vagas em competições internacionais.
Só para a Copa Libertadores da América são seis lugares. Os quatro primeiros colocados vão diretamente para o estágio de grupos do torneio. Quem fica no quinto ou sexto postos pode chegar lá, mas tem, antes, que passar pelas eliminatórias. Os clubes que terminam entre a sétima e a décima segunda posição seguem para Copa Sul-Americana, entrando diretamente na segunda fase da competição, o estágio de grupos. O bloco pode até ser estendido. Dependendo dos campeões das atuais edições dos torneios internacionais e da Copa do Brasil, que dá vaga direta na Libertadores, é possível que a zona de classificação para competições continentais chegue até o décimo quinto colocado. Os quatro últimos são rebaixados para Segunda Divisão (Série B).
O desempenho recente do América-MG
O América-MG promoveu na quinta-feira, 24 de junho, a estreia de seu novo técnico. Vagner Mancini assumiu a vaga aberta com a saída de Lisca. O empate por 1 a 1, também no estádio Independência, diante do Juventude, não foi o resultado esperado. Porém, acabou sendo visto como um resultado positivo diante das circunstâncias. O time gaúcho abriu o marcador aos 36 minutos da etapa inicial em cobrança de pênalti executada por Matheus Peixoto.
Na etapa final, o Coelho teve Ricardo Silva expulso aos 29 minutos. Porém, mesmo com um jogador a menos, chegou ao empate aos 40 minutos. Juninho marcou aos 40 minutos interrompendo uma sequência de três penalidades máximas desperdiçadas, incluindo uma na partida anterior, a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras. O encontro teve uma ligeira superioridade do América-MG, que contou com a posse de bola por 54% do tempo, criou mais chances para finalização (12 a 8). No entanto, foi inferior no quesito tiro certo (três a dois).
Com dois pontos (dois empates e quatro derrotas), o Coelho está na décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação do Brasileirão. Um ponto a menos do que o Cuiabá Esporte, décimo sexto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Ricardo Silva, que entrou na zaga no lugar de Bauermann, suspenso, fica de fora do jogo, o que deve abrir a possibilidade do retorno ao time do antigo titular.
Provável escalação do América-MG
América-MG na temporada atual
A forma atual do Internacional
O Internacional também contou com um técnico novo no comando na partida anterior. Teve mais sucesso do que o América-MG. Na quinta-feira, 24 de junho, bateu a Chapecoense por 2 a 1 na Arena Condá. Entrou em campo em ritmo acelerado. Conseguiu abrir o marcador logo aos seis minutos. Caio colocou a bola na rede após receber passe de Maurício. A vantagem foi ampliada aos 35 minutos. Dessa vez foi Yuri Alberto quem marcou após assistência de Patrick.
Na segunda etapa, a Chape conseguiu descontar cedo. Aos 11 minutos, Derlan fez o gol dos donos da casa. No entanto, não passou disso. A vitória foi justa diante do que o Colorado produziu. Contando com a pelota por 48% do tempo, criou mais do que o dobro de oportunidades para finalizar (25 a 11) e acertou exatamente o dobro de arremates (10 a 5). Chegou, dessa maneira, aos oito pontos (duas vitórias, dois empates e duas derrotas).
Suficiente para ocupar a décima terceira posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, quando considerados os critérios de desempate, uma vez que três outros times (Santos, Corinthians e Ceará) apresentam a mesma pontuação. Como visitante, tem o quarto melhor desempenho do Brasileirão. Dos nove pontos que disputou fora de seus domínios, voltou para casa com seis (duas vitórias e uma derrota). Fez quatro gols e sofreu seis.
Provável escalação do Internacional
Internacional na temporada atual
Estatísticas de ambos os times
Prognóstico e palpite final para América-MG x Internacional:
As duas equipes passam por um momento de transição e devem oscilar nesse período. O prognóstico na igualdade entre América-MG e Internacional parece ser o palpite mais indicado para o confronto deste domingo pela sétima rodada do Brasileirão 2021.
Prognóstico e palpite final para América-MG x Internacional: